Conheça a garrafa inteligente que avisa quando está na hora de beber água Com a Hidrate Spark você não se esquecerá de manter-se hidratado: ela tem um sistema que o avisa quando beber água gplus
   

Conheça a garrafa inteligente que avisa quando está na hora de beber água

Com a Hidrate Spark você não se esquecerá de manter-se hidratado: ela tem um sistema que o avisa quando beber água

Confira Também

O dia a dia de muitas pessoas é tão corrido que elas se esquecem até mesmo de beber água. Para acabar com esse problema, foi criada a Hidrate Spark, uma garrafa inteligente que brilha para avisar que está na hora de se hidratar. 

Desenvolvida pela empresa americana Hidrate, a garrafa é sincronizada por bluetooth a um aplicativo para smartphones que registra o histórico da quantidade de água ingerida e mostra o quanto falta para alcançar a meta diária. Para fazer o cálculo do tanto de água que o usuário deve beber, é necessário fornecer algumas informações como altura, peso, sexo e o nível de atividade física praticada. O aplicativo se encarrega de obter informações sobre o clima local para informar a quantidade ideal de água a ser consumida. 

A garrafa comporta até 710 ml e, por ser movida a baterias CR2032 (as famosas pilhas moedas), não há necessidade de recarregar sua bateria a todo instante. Segundo a fabricante, Hidrate Spark pode durar um ano sem a necessidade de trocar baterias.

No site oficial da Hidrate Spark já é possível fazer a encomenda do produto, que está disponível em seis cores (branca, azul, verde, rosa, roxo e preto). Cada exemplar custa 55 dólares, em torno de 175 reais.

Para a Hidrate Spark se tornar realidade, seu projeto passou por um sistema de financiamento coletivo, que acumulou 627.644 dólares (pouco mais de 2 milhões de reais) com o apoio de 8.015 pessoas. O objetivo inicial era conseguir 35 mil dólares.


Guilherme de Souza Guilherme