Foldimate: a máquina ideal para cuidar das suas roupas Desenvolvida por uma startup, a invenção promete secar, passar e dobrar suas roupas em segundos gplus
   

Foldimate: a máquina ideal para cuidar das suas roupas

Desenvolvida por uma startup, a invenção promete secar, passar e dobrar suas roupas em segundos

Confira Também

Vida de homem nunca é fácil, mas pode acreditar: a vida de um homem que não sabe passar as próprias roupas é bem mais complicada. Se você é solteiro, conhece o drama. Se tem uma companheira, é possível que já tenha recebido a ordem para deixar de ser folgado, criar vergonha na cara e cuidar das roupas sujas espalhadas pela casa. Porém, a tecnologia promete dar fim a esses dias.

Para ajudar a vida de todas as pessoas que precisam se virar para manter as roupas no mínimo de decência, a startup americana Foldimate criou um produto de mesmo nome que consiste em uma máquina que promete economizar o tempo que seria gasto lavando e dobrando roupas. Por meio de robotização, a invenção é capaz de higienizar, passar e dobrar qualquer peça de roupa em uma questão de segundos. O equipamento pode cuidar de até 20 peças de roupas por vez, entre calças, camisetas, camisas e blusas. Cada peça leva 10 segundos para ser dobrada.

O processo inteiro pode parecer um pouco estranho, mas sua eficácia é garantida pelos seus criadores. Primeiro, as peças são dobradas para somente depois serem tratadas com produtos e passadas. O equipamento conta com um sistema de vapor que capaz de eliminar qualquer amassado e ainda aplicar amaciante e perfume antes de avisar que as roupas estão prontas para serem usadas.

Segundo os criadores do equipamento, uma pessoa gasta, em média, 750 dias de sua vida apenas para cuidar de suas roupas, enquanto 375 desses são dedicados à dobra de peças. Assim como nós, a conclusão que eles chegaram é que não vale a pena desperdiçar mais de um ano de nossas vidas nessas atividades que poderiam ser simplificadas. É com a promessa de evitar isso que a ideia ganhou força. 

Infelizmente, nada é perfeito e a máquina ainda possui algumas limitações, Roupas íntimas ou peças muito grandes não são aceitas por ela e alguns tecidos, como o linho, também precisam ficar de fora do equipamento.

Agora, se você já estava todo animado com a novidade e pensando em comprar a máquina pra resolver sua vida, talvez se decepcione em saber que o lançamento dessa maravilhosa inovação está prevista apenas para o ano que vem, em 2017. Porém, a empresa Foldimate já está aceitando pedidos antecipados. Já foram mais de 11 milhões de reservas na pré-venda realizadas desde o lançamento da novidade por meio de um vídeo no YouTube, em maio de 2016.

O preço estimado para a compra da Foldimate ficará entre 700 e 850 dólares, algo em torno de 2.400 e 2.900 reais.

Apesar do preço salgado, ainda é possível sonhar de graça com a máquina enquanto ele não chega.

 


Luis Carvalho