12 ideias de tatuagens masculinas no braço Quer tatuar o braço e está buscando inspirações para o desenho? Então confira nossa lista de ideias! gplus
   

12 ideias de tatuagens masculinas no braço

Quer tatuar o braço e está buscando inspirações para o desenho? Então confira nossa lista de ideias!

Confira Também

Não há dúvidas que o braço é a região favorita dos homens na hora de se tatuar, seja porque dá um ar mais “másculo” ao homem ou porque é o local mais visível – e possível de cobrir, ao mesmo tempo – para exibir um desenho na pele. 


Uma tatuagem masculina no braço pode variar de simples frases a desenhos, como animais e personagens da cultura pop. Em todas elas, no entanto, há um fator em comum: a vontade de mostrar uma opinião, uma figura ou marcar algo que foi e é importante na vida de cada um.

Para te ajudar a escolher um modelo ou desenho bacana de tatuagem, que realmente se encaixe nos seus gostos e personalidade, fizemos uma lista com diversas ideias de tatuagens masculinas para você se inspirar quando for fazer a sua. Confira: 

#1 – TRIBAL
As tatuagens tribais são muito comuns em homens e possuem vários significados. Sabe-se que elas possuem características fortes, além de serem chamativas pela forma de seus traços. Outra curiosidade sobre elas é que já foram encontradas em múmias, o que comprova o quão antiga esse tipo de tatuagem é.

#2 – CAVEIRAS
Quem escolhe fazer esse tipo de desenho na pele conhece o seu significado, principalmente quando ela pode ser interpretada de diversas formas. Porém, ainda há algumas pessoas que escolhem um desenho apenas pela sua forma, traços ou oportunidades de usar as cores.

#3 – AQUARELA
Tatuagem que virou “moda” recentemente, a tatuagem em aquarela chama a atenção por sua forma e delicadeza. Além de dar vida aos desenhos por meio da cor, o aquarelado ainda confere a possibilidade de criar movimento e fluidez nos traços. Entretanto, quem deseja fazer esse tipo de tatuagem, precisa procurar um bom profissional, por que não são todos que dominam essa técnica. 

#4 – HOMENAGEM
Fazer uma tatuagem em homenagem a algo ou a alguém já não é mais novidade. Ainda assim, marcar a pele como forma de amor é uma das razões que mais levam os homens aos estúdios de tatuagens. Por essa razão, essa categoria não poderia estar de fora da nossa lista.

#5 – CULTURA POP
Se você tem um personagem de desenho, filme ou game que te inspira de alguma forma, porque, então, não fazer um tributo a eles? Só fique esperto para não fazer no impulso e se arrepender depois. Procure por algo que realmente tenha um significado para você.

#6 – NATUREZA
Tatuagens de animais, ou mesmo árvores e florestas, possui um grande significado para quem as possui. Animais como leão ou coruja, podem simbolizar força e sabedoria, consecutivamente. Já desenhar folhas, árvores ou algo que represente a natureza, pode significar a sua conexão e respeito com a vida ou algo da qual você não tem domínio. 

#7 – MAPAS OU CIDADES
Essa é uma boa ideia para os amantes de viagens. Desenhar o mapa mundi, pontos de grandes cidades ou locais que te marcaram de alguma forma é uma sugestão bem bacana.

#8 – MAORI
Desde 2010, começaram a aparecer cada vez mais pessoas com tatuagens maori estampadas nos braços. Tal desenho era muito visto nos maoris, povo antigo e nativo da Nova Zelândia, e segundo as tradições deles, quanto mais nobre era um homem, ou quanto mais posição social ele possui dentro de seu clã, mais o seu rosto era coberto de tatuagens. Diferente das demais tatuagens, a maori é feita com base na história pessoal de quem é tatuado.

#9 – BLACKOUT
Essa técnica consiste em preencher a pele com grandes áreas de tinta que transformam completamente as partes do corpo com a cor. Como não há limites para esse tipo de tatuagem, algumas pessoas misturam no meio do preto elementos de design descolados como linhas, formas geométricas ou pontos. Essas tatuagens são nada menos que impressionantes.

#10 – GEOMÉTRICA
Esse estilo comum de tatuagem utiliza formas distintas únicas ou interligadas, dentre as mais comuns círculos, triângulos e quadrados. O resultado é incrível e bem diferenciado quando comparado a qualquer desenho convencional. 

#11 – FRASES
Já pensou em tatuar no braço uma frase de um livro, música ou filme que marcou muito na sua vida? Se a resposta for sim, vá em frente – apenas não seja impulsivo. Nunca é demais ter algo que nos faça lembrar de algumas verdades importantes no dia a dia.

#12 – RELIGIÃO
Os temas mais retratados por aqueles que optam por uma tatuagem religiosa são aqueles diretamente relacionados aos itens e dogmas de sua religião. Entre aqueles que optam por tatuagens religiosas cristãs, por exemplo, existe uma grande procura por símbolos como cruzes, escapulários, terços e anjos.


Nathalia Marques