Americano inventa despertador que exige que pessoa levante da cama Aparelho, parecido com um tapete, tem bateria que dura um ano e vem com um cabo USB gplus
   

Americano inventa despertador que exige que pessoa levante da cama

Aparelho, parecido com um tapete, tem bateria que dura um ano e vem com um cabo USB

Confira Também

Todo mundo já quis ficar mais cinco minutinhos na cama, fato! Porém, a consequência é perder a hora e chegar atrasado ao trabalho ou a algum outro compromisso. Cansado disso, o norte-americano Winson Tam teve uma ideia: criar um despertador que só silencia quando a pessoa coloca os dois pés sobre o produto.

O aparelho, parecido com um tapete, tem bateria que dura um ano e vem com um cabo USB que pode ser conectado ao computador, assim o dono do Ruggie pode baixar e transferir músicas e outros sons para o despertador.

A configuração padrão exige que a pessoa fique durante três segundos com os dois pés sobre o despertador para que ele silencie. Vale destacar que para os mais preguiçosos o tempo do Ruggie para ser silenciado pode ser aumentado. Além disso, o produto também pode ser usado como relógio.

Em entrevista ao jornal americano The Huffington Post USA,Tam contou que cansou de perder a hora. “Eu sei como é um saco. O corpo tem muita resistência durante a manhã... Tem a cama quentinha e confortável, o chão gelado, aquele sonho maravilhoso que acabamos de ter. Eu criei esse despertador para me ajudar a sair da cama e ser mais produtivo”.

Para desenvolver o projeto Tam decidiu fazer uma campanha de financiamento coletivo no site Kickstarter. Em apenas dois meses, mais de 3,3 mil pessoas contribuíram com 462 mil dólares, ultrapassando muito a meta estabelecida de 50 mil dólares. 

Segundo seu criador, o produto estará à venda ainda em 2016.

 


Ed Leandro