Os benefícios da masturbação masculina Previne o câncer, a disfunção erétil e o mau humor. Descubra por que a prática está longe de ser coisa de adolescente gplus
   

Os benefícios da masturbação masculina

Previne o câncer, a disfunção erétil e o mau humor. Descubra por que a prática está longe de ser coisa de adolescente

Confira Também

Apesar dos benefícios que a ciência vem descobrindo sobre os estímulos pessoais, falar abertamente sobre o assunto ainda parece um tabu para muitos caras. Nos Estados Unidos, somente 27% dos homens admitem se masturbar uma ou duas vezes por semana, como revelou uma pesquisa feita pelo site de produtos eróticos AdamandEve.

Entretanto, a masturbação faz parte de uma vida sexual saudável. Aliás, é totalmente seguro e inofensivo. Mais até do que escovar os dentes todos os dias - e como devemos escovar os dentes regularmente, presumimos que “limpar o encanamento” também é importante. 

Ainda não se convenceu? Então veja a seguir cinco motivos para querer (e gostar) de “resolver” os assuntos pessoais com as próprias mãos.

Previne o câncer. Um estudo australiano feito em 2003 descobriu que homens que ejaculam mais de cinco vezes por semana têm 33% menos chances de desenvolver câncer de próstata. Toxinas que causam doenças acabam ficando no trato urinário e quando o homem se masturba e ejacula acaba “expulsando elas do seu sistema.

Promove a ereção. Com a idade, você naturalmente vai perdendo tônus muscular...inclusive lá embaixo! Sexo ou masturbação regulares trabalham os músculos da região pélvica, prevenindo incontinência e disfunção erétil.

Evita ejaculação precoce. Segundo urologistas, se masturbar antes de um encontro te dá mais controle na hora H. Para isso, Ava Cadell, fundadora do site loveologyuniversity.com, sugere marcar o tempo que você leva pra gozar e tentar aumentá-lo. Por exemplo, se você chega ao orgasmo aos três minutos, que tal tentar segurar até os quatro da próxima vez?

Fortalece a imunidade. A ejaculação aumenta seus níveis de cortisol e, embora seja conhecido como o hormônio do estresse, na verdade ele ajuda a regular e manter seu sistema imunológico, desde que em pequenas doses. 

Melhora seu humor. A masturbação libera dopamina e ocitocina no organismo, neuroquímicos que aumentam a sensação de satisfação e ativa circuitos de recompensa no cérebro. O orgamo é a maior explosão natural de dopamina disponível no corpo, sensação quase tão boa quanto comer um prato que tanto deseja. 

Melhora significativa no sono. Principalmente por causa dessa sensação de bem-estar que a masturbação causa é que ela pode melhorar a qualidade do sono. Nos homens, tanto o sexo, quanto a masturbação servem para relaxar e dar aquela sensação de sono gostoso.