10 pequenos truques para enganar o seu próprio corpo Seja para aliviar a dor ou evitar constrangimentos, é importante conhecer alguns macetes gplus
   

10 pequenos truques para enganar o seu próprio corpo

Seja para aliviar a dor ou evitar constrangimentos, é importante conhecer alguns macetes

Confira Também

Sempre passamos por momentos incômodos, seja aquela azia, uma sequência inacabável de espirros que chama atenção de todo mundo em volta, ou até mesmo o frustrante esquecimento de um conteúdo importante na hora de fazer uma prova. 

O que é possível fazer nestas situações, de uma maneira simples, para dar uma enganada no corpo e se livrar do incômodo? Muitas vezes há truques que possibilitam um alívio, mas claro, para desconfortos mais simples, nada de quebrar as pernas "se livrar da dor". Existe um limite nisso!

LEIA TAMBÉM

Talvez algumas técnicas não funcionem da mesma maneira em todo mundo, pois cada corpo tem suas especificidades. Mas na maioria das vezes eles costumam dar certo, já que alguns macetes possuem explicações científicas por trás. Confira a lista a seguir e teste você mesmo quando precisar!


DOR CAUSADA POR ALGO GELADO
Geralmente a infame dorzinha na cabeça aparece ao tomarmos sorvete ou algum líquido bem gelado. O alívio? Pressione a língua contra o céu da boca por alguns segundos.

SOLUÇOS
O soluço geralmente aparece depois de ingestão de uma grande quantidade de alimentos e bebidas. Costuma parar depois de um curto tempo, mas se você quer se livrar imediatamente, parar a respiração e engolir saliva por três vezes pode ajudar, assim como comer algo muito azedo ou muito doce.

ESPIRROS
Antes do truque, uma valiosa dica: não tente evitar o ato quando ele já "estiver a caminho", pois pode causar problemas devido a pressão do espirro. O macete a seguir vale apenas para quando você sentir que irá espirrar. Para isso, encoste a língua no céu da boca e faça força.

ALIVIAR A DOR
Um estudo britânico afirma que soltar palavrões ao sentir uma dor pode aliviar o incômodo. Porém, de acordo com a pesquisa, esse truque só é efetivo para aqueles que não têm o hábito de xingar com frequência. Ou seja, controle seus palavrões e utilize nos momentos de necessidade!

PARAR LÁGRIMAS
Está em um lugar onde não é apropriado deixar as lágrimas caírem no momento? Olhar para o teto sem inclinar a cabeça pode ser uma solução. Ficar com os olhos abertos, sem pestanejar, também pode evitar que elas caiam.

LINKS PARA MEMÓRIA
É típico, você passa horas estudando no dia anterior, mas chega na hora da prova e esquece aquela palavrinha importante. Uma maneira eficiente para decorar algumas coisas é criar links que te levem até a informação principal. Vale até criar uma história na sua cabeça para facilitar as coisas. 

ASSOAR O NARIZ
Para assoar o nariz sem papel, pressione a língua no céu da boca ao mesmo tempo em que aperta o espaço entre as sobrancelhas com o dedo, isso faz com que o vômer, osso que separa a boca do nariz, se mexa e facilite a descongestão.

SEGURAR XIXI
Quando a vontade de urinar chegar e não tiver como se aliviar no momento, pense em algo sexy. Isso vai distrair o cérebro devido a estímulos na região genital e dar uma trégua na necessidade de correr para o banheiro.

ALÍVIO DA AZIA
Claro que uma das melhores maneiras de não sofer com azia é evitar comer coisas gordurosas, mas depois que ela chega, uma maneira de aliviar o desconforto é evitar que os ácidos estomacais subam pelo esôfago. Dormir sobre o lado esquerdo do corpo e em uma região elevada pode ajudar no alívio.

MEMBRO DORMENTE
Membros ficam dormentes quando um nervo fica muito tempo pressionado. Como a volta da sensibilidade é bem incômoda, mexer a cabeça de um lado para o outro pode ajudar, mas apenas se o desconforto ficar acima da cintura. Caso seja abaixo, o jeito é esperar e evitar andar, já que pode te fazer perder a coordenação e cair.