Nutricionista dá dicas para não sair da dieta no boteco Se for beber, dê preferência às doses mais concentradas, porém, não exagere – álcool engorda, e muito gplus
   

Nutricionista dá dicas para não sair da dieta no boteco

Se for beber, dê preferência às doses mais concentradas, porém, não exagere – álcool engorda, e muito

Confira Também

Mudar os hábitos alimentares, praticar atividades físicas e beber bastante água: perder alguns quilos requer muita dedicação. Entretanto, mermão, todo esse esforço pode ir por água abaixo em um simples happy hour.

Porções e cervejas geladas tornam-se quase irresistíveis quando se está com os amigos. Apesar disso, você não precisa se trancar na academia e nem deixar de sair. Para você não cair em tentações, e ainda assim aproveitar o momento, a nutricionista VIvian Ragasso, do Instituto Cohen, dá algumas dicas para você não sair da dieta quando for ao boteco. Confira:

Tome pequenas doses, mas fortes
Bebida engorda, e não me refiro somente à cerveja. Para se ter ideia, uma dose de caipirinha de limão pode ter até 400 kcal. Já um copo de cerveja (200 ml) cerveja tem 84 kcal – o problema é que você não vai tomar só um copo.

Mas, não é porque está de dieta que você vai deixar de beber. A dica aqui é: dê preferência às doses menores e mais concentradas. “Se uma taça de vinho te deixa tão soltinho quanto beber seis latinhas de cerveja, é melhor ficar com a taça de vinho”, explica Vivian.

Saiba intercalar água e caninha
Não adianta bancar o beberrão: cada ml de álcool contém 7 kcal, quase igual a quantidade de 1 ml de gordura, 9 kcal. Por isso, para diminuir o consumo de bebida alcoólica, evitar a desidratação e os efeitos de uma grande bebedeira, Vivian recomenda: “beba muita água”.

Alimente-se antes
Quem tem fome quer comer, e, em meio a uma enorme variedade de comidas deliciosas (e gordurosas) não tem como manter a dieta. Por isso, a nutricionista Vivian aconselha: “se você estiver bem focado na dieta, não saia de casa com fome para jantar no barzinho”

Divida os alimentos
Combinar com um amigo de fazer um pedido para dividir entre os dois não só faz bem para seu bolso, como também para sua dieta. Mesmo que ele queira comer algo mais gorduroso, você acabará comendo menos e não ficará se contorcendo de vontade.

Assados > fritos
Nada de coxinha. Se for comer algum salgadinho, dê preferência aos assados. Alimentos fritos possuem maiores quantidades de quilocaloria, lipídio e sódio: nutrientes que podem ser verdadeiros vilões para a sua dieta.


Guilherme de Souza Guilherme