Álbum oficial de figurinhas da Copa 2018 é lançado Para este ano, produto da Panini conta com a presença de adesivos de lendas do futebol, como Pelé gplus
   

Álbum oficial de figurinhas da Copa 2018 é lançado

Para este ano, produto da Panini conta com a presença de adesivos de lendas do futebol, como Pelé

Confira Também

Produto tradicionalmente aguardado em anos de mundial, a Panini lançou o álbum de figurinhas da Copa nesta segunda-feira (12), em evento realizado em Barueri - SP. A expectativa é de que o produto comece a ser vendido nas bancas pelo Brasil no próximo dia 20 de março (inclusive os modelos de capa dura). As figurinhas, no entanto, já devem estar disponíveis para compra na sexta-feira, 16.

O álbum será comercializado por R$ 7,90 na versão "capa cartão" e cada pacote de figurinhas com 5 unidades custará R$ 2,00. Na versão 2018, o caderno comporta 682 espaços para colagem de figurinhas, além de adesivos de uma seção que contempla um conteúdo especial, como o troféu do torneio, o mascote Zabivaka, e as chamadas "figurinhas lendárias", que exibem jogadores consagrados, como Pelé e Miroslav Klose (maior artilheiro de todas as Copas).

LEIA TAMBÉM

Além do produto, claro, outra coisa que os colecionadores de plantão esperam é a revelação dos brasileiros "convocados" pelo álbum da Copa; muitas vezes a "escalação" vira motivo de brincadeiras, já que nem sempre os atletas que estampam as figurinhas da seleção são realmente chamados para disputar o mundial.

Em 2014, o atacante Robinho foi quem ficou de fora da Copa e marcou presença no álbum. O jogador viu Bernard, Fred, Hulk, Neymar e Jô ocuparem seu lugar no mundial.

Para a Copa da Rússia, foram colocados no álbum 18 jogadores: Alisson, Marquinhos, Miranda, Thiago Silva, Daniel Alves, Marcelo, Filipe Luís, Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Willian, Giuliano, Douglas Costa, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, Firmino e Neymar.  

Dos jogadores que o técnico Tite já antecipou em fevereiro que estarão na Rússia, todos compõem a escalação do álbum da Panini. Não confirmados pelo técnico e presentes no caderno, estão Filipe Luís, Giuliano e Douglas Costa. Será que eles realmente irão para a Copa, ou vão dar trabalho para a Panini, que precisará trocar as figurinhas?


Rudiney Freitas