Vampireblack é a primeira camiseta preta que não esquenta no sol Desenvolvida por marca alemã, Vampireblack é feita com tecnologia usada na fabricação de automóveis e conta com ventilação gplus
   

Vampireblack é a primeira camiseta preta que não esquenta no sol

Desenvolvida por marca alemã, Vampireblack é feita com tecnologia usada na fabricação de automóveis e conta com ventilação

Confira Também

Um dos maiores problemas de quem adora usar roupas escuras é o calor em dias de muito sol, quando as camisetas pretas se tornam verdadeiros fornos. O suor e também o mal cheiro que surgem com esse problema são consequências que muitos pretendem evitar com a utilização de roupas mais claras. Esse problema, porém, está para acabar com a nova camiseta preta do estilista alemão Phoebe Heess, a Vampireblack.

Como as roupas escuras retém muito mais calor do que as claras devido à absorção de luz visível e invisível, a camiseta foi feita em algodão e com a utilização Viperblack, o material mais escuro do mundo criado pela NASA em 2011.
 
Para diminuir a absorção de radiação térmica, a fabricação da camiseta contou ainda com nanotecnologia Coldblack (utilizada também na fabricação de carros modernos), de autoria da empresa suíça Schoeller. 

Com essa proteção contra os raios UV, a peça é capaz de refletir 40% menos luz do que uma camiseta preta convencional. A utilização dessa tecnologia tem o benefício também de deixar a temperatura da pele do usuário 9 graus mais baixa do que se ele estivesse vestindo qualquer outra camiseta preta.

A Vampireblack teve também íons de prata adicionados ao tecido. Isso faz com que os microrganismos como ácaros, fungos e bactérias, responsáveis pelo mau cheiro, não se proliferem. 

Além disso, a camiseta conta ainda com uma faixa central que permite uma maior ventilação, o que evita que o usuário se sinta como um frango assando.

A camiseta tecnológica Vampireblack pode ser comprada no site oficial do estilista pelo valor de 69 euros (o equivalente a R$ 237).


Luis Carvalho