Game XP: o espaço de games do Rock In Rio Rock in Rio amplia atrações e abre espaço para games e influenciadores no novo espaço Game XP gplus
   

Game XP: o espaço de games do Rock In Rio

Rock in Rio amplia atrações e abre espaço para games e influenciadores no novo espaço Game XP

Confira Também

Nas primeiras edições do Rock in Rio (1985, 1991, 2001) somente as bandas nacionais e internacionais eram o suficiente para entreter dezenas de milhares de pessoas. Em seguida vieram os brinquedos – que mais tarde apareceram também no Lollapalooza –, tais como roda-gigante e montanha-russa. Agora, em sua sétima edição, que começa nesta sexta-feira (15), a produção do festival optou por abrir mais um leque no quesito entretenimento: estrelas dos games e das redes sociais também terão seus palcos, neste caso, as arenas do Game XP, que estarão a todo o vapor durante o Rock In Rio, que dessa vez será no Parque Olímpico.

Essa parte de games do festival terá uma tela com 75 metros de comprimento (o maior do mundo, dizem os organizadores) e 20 de altura, totalizando mais de 1,4 mil metros quadrados de projeção. Toda a Game XP ocupará a área de duas arenas olímpicas e terá atividades como disputas entre celebridades, talk shows, estantes de marcas e arena de e-Sports com campeonatos. 

Além de tudo disso, como já é esperado, games como "Clash Royale" (com a provável participação do garoto propaganda, Marcelo Adnet), "Angry Birds" e “Mario Bross”, uma banda interpretando trilhas de jogos e apresentações como um show de "Star Wars: O Último Jedi" também serão algumas das atrações. 

E pensa que acabou? Também terá um concurso de cosplays de games. Apenas 36 candidatos se classificaram para a disputa dentro do festival com fantasias de jogos como "League of Legends", "Mortal Kombat" e "Metal Gear Solid". Os semi-finalistas levarão cada um videogame PlayStation 4 e o vencedor do concurso ganha uma viagem para São Paulo com tudo pago para participar da feira Comic Con Experience, em dezembro.

“Game já não é mais um nicho. Um quarto da população brasileira joga algum tipo de game virtual. Já é hora de massificar o acesso a esse tipo de experiência, dando vida aos games e entregando conteúdos para o jogador casual, para crianças e para os profissionais no mesmo espaço”, comentou Roberto Fabri, diretor de marketing e curador da Game XP, em entrevista ao G1. 

Tanto o Digital Stage - palco de eletrônica - quanto o Game XP também tentarão atrair o público mais cedo – o primeiro funciona das 15h às 19h; as arenas, das 15h às 21h. Eles consolidam a filosofia de um evento que é cada vez menos sobre música e cada vez mais "experiências".

SETE DIAS DE FESTIVAL
Neste ano, as atrações principais de cada noite do Palco Mundo serão Lady Gaga (15), Maroon 5 (16), Justin Timberlake (17), Aerosmith (21), Bon Jovi (22), The Who e Guns N' Roses (co-headliners, 23) e Red Hot Chili Peppers (24).


Nathalia Marques