Uma seleção dos melhores shows do Rock in Rio 2015 Separamos as principais atrações do festival. Veja o que vale a pena ver nessa edição do Rock in Rio gplus
   

Uma seleção dos melhores shows do Rock in Rio 2015

Separamos as principais atrações do festival. Veja o que vale a pena ver nessa edição do Rock in Rio

Confira Também

O Rock in Rio 2015 está aí e, como em todas as outras edições, há atrações para todos os gostos. Para você não ficar em dúvidado que vale a pena conferir, seja na Cidade do Rock ou no conforto do seu sofá, fizemos essa seleção conforme o seu perfil. Confira. 

# Testosterona na veia

Metallica: deuses do trash metal, o Metallica dispensa apresentação. Não será a primeira vez que os californianos serão headliners no festival. Mas uma coisa é certa: prepare-se para um soco no tímpano, com rock pesado e de primeiríssima linha. 

System of a Down: durante a sua última apresentação no Rock in Rio, a roda aberta durante a segunda música tocada naquela ocasião foi a maior vista por este jornalista que vos escreve. A System of a Down é uma banda com muito apelo no mainstream principalmente pelo o enorme sucesso de faixas como Chop Suey e BYOB, que tocaram exaustivamente nas FMs do país. Espetáculo mais que recomendado para quem gosta de intensidade e perigo: meu tornozelo nunca mais se esqueceu deste show. 

Slipknot: essa é outra banda que encantou público e crítica em seu debut no Rock in Rio. Peso, teatralidade e musicalidade em medidas certas. Isso define um show do Slipknot. Prepare-se para encarar a plateia mais insana do festival.  

Tony Tornado, Ira! e Rappin Hood: imagine o que pode sair dessa mistura. De um lado, temos um dos rappers mais icônicos do Brasil, Rappin Hood. Do outro lado, a fera da soul e lenda viva das telas: o cantor e ator Tony Tornado. E o mediador deste encontro é ninguém menos que a banda paulistana Ira! de Edgar Scandurra e do "Wolverine Valadão" Nasi. Só de imaginar esse encontro já nasceu um pelo no peito.   

# Tudo pela esbórnia

Mötley Crüe: os bad boys do rock fazem o seu primeiro grande show no Brasil. Infelizmente, esta será a última turnê da banda e a última chance de curtir curtir sons como Girls Girls Girls, Kickstart My Heart, Same Ol' Situation, Home Sweet Home, Dr. Feelgood e a coleção de sucessos da banda californiana, conhecida por falar de sexo, drogas e rock n' roll com um enorme conhecimento de causa. 

Faith No More: Mike Patton e sua trupe são o verdadeiro coringa deste Rock in Rio. O Faith No More simplesmente faz um dos shows mais poderosos do mundo, no qual pode-se esperar de tudo, inclusive o hino do Palmeiras, e versões em português das músicas da banda. É uma verdadeira festa. 

Erasmo Carlos e Ultraje a Rigor: o ar canastrão impera nesta combinação bombástica,. Imagine só o barulho que o tremendão pode fazer ao lado das feras de Roger e companhia. Só estando lá para saber. 

Hollywood Vampires: Johnny Depp, Alice Cooper e Joe Perry (Aerosmith) prometem um grande tributo às lendas do rock em um show que promete nos levar para o submundo de Los Angeles, na companhia de quem conhece os mais sombrios becos de Hollywood. 

# Para ir com namorada 

Al Jarreau: o cantor e percursionista de jazz Al Jarreau é um tiro certo no bom gosto. Aproveite para curtir ao lado da gata músicas como Mornin' e We're In This Love Together.

Seal: um dos maiores hitmakers das últimas décadas, o cantor de soul tem uma coleção de grandes baladas, perfeitas para curtir de ouvidos colados.

OneRepublic: quem não se lembra do megahit Apologize? Pois é, a banda desembarca aqui com um repertório cheio de grandes baladas como Secrets, Say (All I Need) Stop And Share

John Legend: o cantor e pianista americano vencedor do Oscar também é outro que promete um grande show repleto de belas baladas. Vale conferir hits como All Of Me, You & I, Tonight e Made To Love.

# Vale a pena conhecer

Project 46 e John Wayne: se você anda meio por fora do universo underground, prepare os ouvidos para um espetáculo de brutalidade e energia que só os talentosos músicos brasileiros podem proporcionar. 

Steve Vai e Camerata de Florianópolis: talvez você não conheça a fundo, como qualquer instrumentista que se preze, o trabalho do virtuoso guitarrista Steve Vai. Eis aqui uma oportunidade única: ver o músico, que circula fácil por rock e jazz, tocando com músicos de uma orquestra de câmara. 

Mastodon: uma das maiores bandas de metal do planeta, seu último disco é certamente um dos 10 melhores álbuns lançados em 2014, ainda carece de uma atenção maior dos fãs brasileiros. Vale muito a pena conhecer o som dessa banda fantástica.

# Viva a nostalgia! 

Elton John: o que vale mesmo é o caminhão de hits que podemos esperar de Sir Elton John neste show. Prepare-se para cantar a plenos pulmões Tiny Dancer, Can You Feel The Love Tonight, Goodbye Yellow Brick Road, The One, Your Song, e muito, muito mais. 

A-HA: foi na Noruega que nasceu uma das maiores bandas de synthpop e new wave O A-HA marcou época nos anos 80 com clássicos como a eterna Take on Me e a megabalada Haunting High And Low

Rod Stewart: antes de engrenar na carreira solo, o escocês Rod Stewart passou por bandas de sucesso como Jeff Beck Group e o The Faces (ao lado do Rolling Stone Ron Wood). Mas o auge foi com seu trabalho solo e a pilha de hits. Entre eles The Way You Look Tonight, Baby Jane, How Long, You’re In My Heart, My Funny Valentine, Lost In You...

Queen e Adam Lambert: Freddie Mercury é insubstituível.Ponto. Mas o esforçado Adam Lambert consegue ser competente na árdua missão de honrar a lenda. Esqueça tudo o que você ouve nos discos do Queen e vá a esse show para cantar em uníssono todos os clássicos da banda e se maravilhar com a classe e elegância de Brian May na guitarra. 

Lulu Santos: Luiz Maurício é sem sombra de dúvidas um dos maiores criadores de hits da música brasileira e coleciona canções de sucesso em três décadas de carreira. Anote aí: você vai ouvir clássicos como Tempos Modernos, De Repente Califórnia, Como Uma Onda, Apenas Mais Uma de Amor...  


Marcel Costa