10 dicas para você aproveitar o Rock In Rio 2017 ao máximo Vai curtir o Rock In Rio esse ano? Então veja essas dicas para não passar por perrengues na Cidade do Rock gplus
   

10 dicas para você aproveitar o Rock In Rio 2017 ao máximo

Vai curtir o Rock In Rio esse ano? Então veja essas dicas para não passar por perrengues na Cidade do Rock

Confira Também

Já foi comprovado que o Rock In Rio é um dos maiores e melhores festivais de música e entretenimento do mundo. O evento, que foi originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, já teve 17 edições, seis no Brasil, sete em Portugal, três na Espanha e um nos Estados Unidos. Em 2008, foi realizado pela primeira vez em dois locais diferentes, Lisboa e Madrid. E, desde 1985, ele vem trazendo grandes artistas internacionais ao Brasil — coisa que não acontecia nessa época —, e foi isso que o deixou tão famoso no país. 

Graças a sua estrutura, que atrai milhões de pessoas de todo o mundo, o Rock In Rio é hoje também considerado o oitavo melhor do mundo pelo site especializado Festival Fling.

Como nós do AreaH sabemos o quão difícil é sobreviver físicamente e psicologicamente (no bom sentido) a um festival deste porte, preparamos algumas dicas para você não passar nenhum perrengue nesta edição do festival, que contará com grandes artistas como Lady Gaga, Maroon 5, Shawn Mendes, 5 Seconds of Summer, Justin Timberlake, Alicia Keys, Fergie, Guns N’ Roses, Red Hot Chili Peppers, entre outros. Se liga aí:

VESTIMENTA
Vá com roupas confortáveis. Se você tem estilo, vai conseguir transformar qualquer blusa em algo incrível. Não invente de ir todo montado e com roupas pesadas, isso só vai te atrapalhar, tanto no momento da revista quanto dentro da Cidade do Rock.

ALIMENTAÇÃO
O Rock In Rio permite que você leve até 5 itens com você, então pense bem nos alimentos e bebidas que levará consigo no dia, afinal, as coisas dentro do evento custam bem caro. Aconselhamos sanduíches enrolados em plástico filme e dentro de uma ZipLock, como dizem as regras no site do festival. É válido também levar bolachas, águas, isotônicos e barrinhas de proteína. Lembrando que não será permitida a entrada de garrafas/squeezes, e nem de garrafas com tampa.

DOCUMENTOS
Tenha todos os seus documentos necessários em mãos na hora da revista. Isso causará menos dor de cabeça e sua entrada será bem mais rápida – assim você consegue correr para a grade a tempo. Caso seu ingresso seja meia-entrada de estudante, leve sua carteirinha. 

PULSEIRA/INGRESSO ROCK IN RIO
Os ingressos do Rock In Rio deste ano são pulseiras magnéticas com uma tecnologia “nova” — ambos os comprados na venda geral e os Rock In Rio Club —, portanto só as coloque no dia do festival, uma vez que quando você a coloca ela não pode ser retirada, então cuidado!

APROVEITE O QUE HÁ DE BOM DENTRO DA CIDADE DO ROCK
Todo ano há novidades lá dentro, então algumas coisas serão um mistério até o início do festival. Além dos dois palcos principais, este ano haverá um espaço gourmet sustentável, além disso terá o Rock In Rio Amazônia Live, o Game XP, uma parceria com a Comic-Con XP, o novo Rock District com mais shows, e os mais conhecidos: Rock Street (esse ano da África), os brinquedos (montanha-russa, tirolesa, Mega Drop e roda gigante) e o palco Eletrônico Digital Stage, que funciona até às 4h da manhã, pra você aproveitar bastante depois dos shows. 

PEGUE A GRADE
Se você é louco pelos artistas que tocarão no dia e quer ficar bem pertinho deles, esse tópico é pra você: infelizmente, por mais que você seja o primeiro da fila na hora da entrada, não ficará perto do palco. A grade tem uma distância enorme do palco, e a visão não é uma das melhores, mas é sempre bom estar ali e sentir a energia única que aquilo proporciona. Pra pegar grade no Rock In Rio, é só chegar na manhã do dia desejado, por volta das 8h — às vezes a galera que chegou 14h e passeou horrores pelo festival acaba pegando grade, então não se irrite com isso, é sorte. Você também precisará correr bastante para chegar à grade, mas tome bastante cuidado. O aconselhável é ir em dois dias ou mais do festival se você quiser grade em um deles: um para conhecer e outro pra assistir aos shows.

TENHA UM PONTO DE ENCONTRO
Estabeleça logo na entrada da Cidade um ponto de encontro com seus amigos, caso vocês se percam. É esperado que seja distribuído um mapa no dia para que você possa usufruir de tudo sem ficar perdido lá dentro, além disso, também há um aplicativo oficial do evento que funciona como um mapa interativo. 

SE PROTEJA
Se você não é carioca e nem esta acostumado com calor de mais de 30ºC todos os dias, a dica é exagerar mesmo no protetor solar. Do contrário, você pode até pegar insolação e ser impedido de assistir aos tão esperados shows. Não dê esse vacilo! 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
O festival acontecerá dos dias 15 a 17 e 21 a 24 de setembro na nova Cidade do Rock, no Parque Olímpico – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e a abertura dos portões acontecerá às 14h. Fique ligado nas páginas de redes sociais do BRT carioca, com os itinerários de ônibus para chegar na Cidade do Rock e até com taxistas para saber o valores para se locomover na região.

SAIBA AS LETRAS DE COR!
Você vai no Rock In Rio e não conhece as músicas? Deixa disso! Fizemos uma playlist com as principais músicas dos artistas para o festival, pra que você chegue lá e faça bonito cantando todas as letras direitinho, ok?. Então dá o play aí que falta muito pouco para a melhor experiência do ano!


Nathalia Marques