As 7 roubadas de fim de ano e como não cair nelas Você espera o ano inteiro para esse momento de curtição, até que... gplus
   

As 7 roubadas de fim de ano e como não cair nelas

Você espera o ano inteiro para esse momento de curtição, até que...

Confira Também

O ano está acabando e a temporada de festas já começou. Mas nem tudo é motivo para comemoração. Se a expectativa de felicidade é grande, maior pode ser a decepção caso algo não dê como o esperado. Veja algumas dicas de como não entrar em roubada nesse fim de ano.

Programe-se
Não tente pegar estrada rumo à praia poucas horas antes da chegada do novo ano. Muito provavelmente isso não vai dar certo e você só vai cair na real quando estiver parado no transito, tão longe do destino final quanto de sua casa. Se está lendo esse texto antes do dia 31, presumo que você não vai cometer essa burrice. Mas, se já está travado no trânsito e procurando desesperadamente uma forma de atenuar essa trágica situação, aconselho sair do carro, esquecer a roubada em que se encontra e aproveitar a virada daí mesmo. Como você, terão outros nessa mesma situação (senão a pista estaria vazia). Quem sabe nessa você não conhece algumas garotas que também tiveram essa péssima ideia.

Fuja das confusões
Ano novo é tempo de bebedeira – e das fortes.  E você sabe, sempre tem aquele bêbado insuportável que gosta de pagar de machão e arrumar briga com todo mundo. Por isso, não dê motivos para mané nenhum estragar sua noite. Nada de tentar passar que nem um touro em lugares apertados, furar filas do banheiro, ou provocar aquele seu tio de cabeça quente. E em hipótese alguma jogue champanhe em quem você não tem intimidade.

Não se faça de alvo, nem os convidados
Inspirados em seus ídolos de Fórmula 1, marmanjos balançam violentamente a garrafa enquanto fazem a contagem regressiva. Mas, ao chegar ao número zero, a rolha se solta e vai direto no rosto daquela gata com quem você estava conversando durante a noite inteira. O constrangimento é certo, as chances de você não conseguir mais nada com ela também.

Para não acertar a rolha em outra pessoa ou em você mesmo, aponte a garrafa para lugares vazios. Caso o local esteja lotado, maneire a empolgação e abra a garra sem estourá-la. Além de não arrumar confusões, você também não desperdiça champanhe, que por sinal não é barato.

Branco menos branco
Enfim, chegou o dia de usar aquela camiseta branca comprada especialmente para curtir a balada da virada. Contudo, na hora do esquenta regado a vinho barato, você leva uma trombada e o roxo da bebida pinta sua camiseta. Não adianta chorar o vinho derramado. Tentar limpar com água pode piorar ainda mais o que já estava ruim.

Bem, nem preciso dizer que, se for usar branco no réveillon é preciso tomar o dobro de cuidado com os comes & bebes. Preferir bebidas transparentes, como vodka e rum branco amenizam as chances de passar a noite com uma mancha gigantesca na roupa. Também considere levar consigo uma camisa resereva, ou um babador.

Imprevistos pós-ceia
A mesa costuma ser bastante farta, cheia de alimentos que você não come no dia a dia. No entanto, enfiar o pé na jaca pode causar sérios problemas gastrointestinais (a famosa diarreia pós-ceia). Tenho certeza que você não vai querer passar o réveillon no banheiro, então é melhorar maneirar. Superstição ou não, um primo meu passou a virada sentado no trono e durante os 365 dias seguintes ele não viveu como um rei. Para Feijão (apelido, resultado do ocorrido), o ano foi uma ....

Foras monumentais
Pegação faz parte do ano novo, principalmente entre os jovens. Entretanto, é preciso respeitar as mulheres - e essa lição não serve só para o réveillon. A figura do cara que “chega chegando”, puxa a garota pelo braço e a beija sem ela esperar já está antiquada há muito, muito tempo. Em vez de conseguir arranjar uma gata sem ter o mínimo esforço de bater um bom papo, fazer isso só irá aumentar suas chances de levar um fora épico. Aposto que tomar um tapa na cara em frente a todos a sua volta não é a melhor maneira de começar o ano.

Cuidado com as simpatias
Tem gente que acredita que adotar certos hábitos no último dia do ano trará sorte e prosperidade durante todo o ano seguinte. Seguindo essa linha de pensamento, muitas pessoas comprar quilos e quilos de uva com o intuito de comer o máximo um monte delas e guardar as sementes na carteira. Pois bem, a coisa mais provável que isso pode causar é uma bela de uma gastrite. Outro alimento que se comido em excesso pode fazer mal, especialmente em crianças, é a lentilha. Portanto, nada de querer empanturrar seu filho de lentilhas com o intuito de atrair sucesso. É capaz de você ter que “curtir” o ano novo em um ambulatório. Ainda preciso dizer para não pular as sete ondinhas com dinheiro dentro do sapato?

 


Guilherme de Souza Guilherme