Novo sorvete sul-coreano contra a ressaca Lançado por rede de lojas de conveniência, esse sorvete promete acabar com os efeitos negativos daquela noite de bebedeira gplus
   

Novo sorvete sul-coreano contra a ressaca

Lançado por rede de lojas de conveniência, esse sorvete promete acabar com os efeitos negativos daquela noite de bebedeira

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Você consegue se lembrar de quantas vezes ficou mal depois de uma noite de festa e bebida? Se foram muitas, é muito provável que não se lembre - mas você com certeza se lembra daqueles efeitos colaterais desagradáveis que ficaram com você no dia seguinte. 

A ressaca é a pior coisa que pode acontecer a qualquer apreciador de bons momentos acompanhados de bebida e há muito tempo os homens sonham com o dia em que seu desejo por uma maneira simples de resolver esse problema e poder seguir normalmente com o dia se tornasse realidade. 

Esse dia parecer ter finalmente chegado. Esqueça a aspirina, o Redbull, o copo de água gelada ou qualquer outro método pouco eficaz. 

Lançado exclusivamente na Coreia do Sul, o primeiro sorvete em forma de picolé que promete acabar com qualquer ressaca começou a ser vendido por uma rede de lojas de conveniências, a With Me. Batizado de Gyeondyo-bar ("mantenha-se firme"), o nome é uma mensagem de apoio e conforto aos empregados que precisam enfrentar um longo dia de trabalho após uma noite pesada de bebedeira, como deixou claro o responsável pela rede de lojas em um comunicado. 

Com gosto de laranja vermelha, também conhecido como toranja ou grapefruit, o picolé é feito com um remédio tradicional para ressaca citado em um livro de medicina coreana datado do século 17, que consiste em uma alta concentração de suco de uva desidratada japonesa que contém propriedades antioxidantes. 

No país que abriga os maiores consumidores de álcool da Ásia, com uma média de 12,3 litros consumidos por ano segundo um relatório da Organização Mundial da Saúde realizado em 2014, o sorvete é apenas mais um produto criado para acabar com a ressaca e faz parte de um mercado que movimenta cerca de 126 milhões de dólares em vendas anuais, segundos dados divulgados por essa indústria. Outros produtos criados e vendidos para combater os efeitos da ressaca são uma sopa servida em vários restaurantes coreanos e até mesmo uma bebida de nome Hut-gae Condition, vendida na China, no Japão e no Vietnã desde 2014. 

No Brasil, o consumo de álcool por ano chega a ser de "apenas" 9,8 litros, bem menos do que dos sul-coreanos. Mesmo assim, esperamos ansiosamente que a novidade chegue logo por aqui. 


Luis Carvalho