Ela não quer transar A cama esfriou, ela não demonstra interesse e você não sabe o que fazer? Calma! Existe um motivo e uma solução para o problema gplus
   

Ela não quer transar

A cama esfriou, ela não demonstra interesse e você não sabe o que fazer? Calma! Existe um motivo e uma solução para o problema

Confira Também

Você não precisa ter uma longa lista de relacionamentos para saber que mulher é um ser para lá de complexo, especialmente quando o assunto é sexo. Se você nunca teve problemas na cama com a companheira, é um sortudo. Mas muitos já enfrentaram alguma pendenga e um período de seca. E a pergunta fica: por que será que ela não quer transar?

Conversamos com Fátima Protti, autora do livro Sexo, Amor e Prazer, para entender o porquê do desinteresse delas. E a terapeuta sexual avisa que os motivos são muitos e variados. Observe!

Problemas no relacionamento
Fátima aponta algumas causas ligadas a problemas dentro da relação como a perda de tesão e desejo pelo parceiro, conflitos e brigas, um envolvimento extraconjugal, e sexo desinteressante por ter se tornado rotineiro, mecânico.

“Conflitos no relacionamento pode aumentar a distância entre o casal e a perda da motivação.”

Problemas físicos
Algumas mulheres sofrem de disfunções sexuais como dispareunia, vaginismo ou anorgasmia.

Problemas
A terapeuta chama atenção para o fato de que cada vez mais os casais lotam seus dias com um conjunto de atividades que podem desviar a atenção, não deixando espaço para se pensar em sexo. Ou até mesmo pique.

Além de cansada, ela pode estar distraída com as questões que demandam sua atenção do dia a dia e não consegue relaxar, voltar sua atenção exclusivamente para a transa.

Como proceder
O que fazer nessas situações pode não ser tão fácil para boa parte dos homens, mas o primeiro passo é relativamente simples: conversar. A terapeuta explica que você e parceira precisar falar sobre o problema para descobrir a origem da falta de motivação e interesse sexual dela.

Se o problema for falta de tesão por você ou sexo desinteressante, coloque a imaginação para funcionar e tente reascender a paixão. Imaginem juntos “formas diferentes de ir para o sexo ou do que fazer durante a transa.”

As disfunções sexuais pedem uma visita a um médico. A dispareunia pode ter diversas causas, uma das mais comuns é falta de lubrificação, o que causa dor durante o sexo; um especialista pode identificar o problema e ajudar vocês a resolverem. O vaginismo é a contração involuntária dos músculos da vagina na hora da penetração, o que causa muita dor e impede a relação. É possível tratar o problema com acompanhamento médico e psicológico. E anorgasmia acontece quando a mulher, apesar de conseguir e gostar de ter relações sexuais, não consegue alcançar o orgasmo. Os motivos podem ser físicos ou psicológicos, mas é possível resolver a situação com especialistas. Em todos os casos, você precisa ser muito paciente e compreensivo.

Se vocês não conseguirem resolver entre vocês a situação, procurar um terapeuta sexual pode ajudar. Mas, independente da abordagem feita, ela precisa estar tão dedicada quanto você a melhorar a vida sexual.