O que fazer no primeiro encontro? Veja 9 dicas Para não errar nesse momento-chave da conquista, saiba o que as mulheres esperam de você no primeiro encontro gplus
   

O que fazer no primeiro encontro? Veja 9 dicas

Para não errar nesse momento-chave da conquista, saiba o que as mulheres esperam de você no primeiro encontro

Confira Também

Você convidou aquela gata para sair e, para sua alegria, ela disse "sim". Muito bem. Mas não pense que o pior já passou: você precisa se preparar para o primeiro encontro. E aí, meu amigo, é que começa o verdadeiro desafio.

Não por acaso, o primeiro encontro é um momento único, que irá definir os próximos passos dali pra frente. Ele pode terminar com a promessa de se verem outra vez, não se verem nunca mais ou, com sorte, em uma noite de sexo casual. Tudo depende de jogar as cartas certas.

LEIA TAMBÉM

Mas sabemos que se preparar para um primeiro encontro, não importa quantos você já tenha tido, não é tarefa das mais simples. Afinal, cada moça é diferente, e é preciso levar isso em consideração. 

Por sorte, algumas "regrinhas" do primeiro encontro são universais. E, se forem seguidas, podem ajudar você a ganhar vários pontos positivos com a gata.

Quer saber quais são? Separamos 9 dicas do que fazer no primeiro encontro para não errar.

#1 - DEIXE O DESLEIXO EM CASA E VÁ ARRUMADO

Vestir-se bem para um encontro já é meio caminho andado. Antes de sair de casa para encontrar a gata, tome um bom banho e não de esqueça de passar o desodorante. Você pode até considerar usar um perfume se a ocasião permitir, mas tome cuidado para não exagerar na dose. Ao escolher suas roupas, dê preferência à simplicidade e praticidade. Mas nem pense em calças chinelos, aparecer de bermuda ou mostrar aquela camisa estampada florida que você comprou nas últimas férias.

#2 - SE OFEREÇA PARA BUSCÁ-LA OU DEIXÁ-LA EM CASA

Por praticidade e até mesmo segurança, é muito comum as mulheres preferirem irem por conta própria ao encontro - afinal, se ela te achar um mala, pode ir embora sozinha. Mas não custa nada você se oferecer para ir buscá-la. Ao final do encontro, se oferecer para levá-la para casa também é uma boa ideia, principalmente se vocês se deram bem e ainda não querem se despedir. Mas se você ainda não tiver um carro para chamar de seu, não tem problema: não há nada de deselegante em pegar um táxi juntos ou sugerir irem a pé, se o lugar for perto.

#3 - ESCOLHA UM LUGAR ONDE POSSAM CONVERSAR

Pode até não parecer, mas escolher o lugar ideal para o primeiro encontro é mais difícil do que parece. Isso porque é necessário levar em consideração seus gostos pessoais e os da pessoa que irá encontrá-lo. Nessa hora, a dica para não errar é ter em mente algum lugar onde os dois possam conversar tranquilamente. Cinema ou barzinho com música ao vivo? Risque da lista. O ideal é que o primeiro encontro ocorra em uma cafeteria, um parque ou em um restaurante. Esses lugares, além de serem mais reservados e ideais para um bom bate-papo, possuem um clima agradável para paquera.

#4 - VÃO BEBER/JANTAR? SE OFEREÇA PARA PAGAR A CONTA

Não se preocupe em achar que é obrigação sua pagar a conta todas as vezes. Nesses novos tempos, muitas mulheres preferem rachar a conta do jantar ou do barzinho sem problema algum. Porém, ainda é recomendável você ao menos se oferecer para pagar a conta, principalmente se o convite para o encontro partiu de você. Afinal, não é nada agradável receber um convite para um jantar nada humilde no restaurante mais badalado da cidade e ter que rachar a conta, certo? Mas, se mesmo após você se oferecer para pagar, ela ainda insistir em contribuir, respeite a vontade dela.

#5 - SEJA EDUCADO, SAIBA CONVERSAR

Pode apostar que nada tira mais a animação de uma garota para um primeiro encontro do que um homem que não sabe conversar direito. Ou pior, que seja mal-educado e tenha um vocabulário limitado a palavrões e gírias. Por isso, ao se sentarem para conversar, demonstre respeito e bons modos. Saiba a hora certa de falar e quando ouvir. E, principalmente, não interrompa o que a ela estiver dizendo porque se lembrou de algo parecido que aconteceu a você na terceira série, ok?

#6 - SE ESFORCE PARA TER BONS ASSUNTOS

Também de nada adianta você ter todo o vocabulário do mundo a seu dispor se seu assunto for desinteressante e deixá-la com sono. Aqui, o conselho é quase uma trapaça: antes do encontro, procure conhecer os gostos pessoais dela e monte um lista mental com os possíveis assuntos a serem discutidos. Se seus gostos forem parecidos, tudo irá correr de forma bastante natural. Senão, talvez valha a pena "estudar" antes para saber o que falar na hora. O importante é não deixar momentos desconfortáveis de silêncio na mesa.

#7 - EVITE FICAR FALANDO DAS SUAS EX-NAMORADAS

As mulheres simplesmente DETESTAM quando você fala sobre alguma de suas ex, principalmente durante o primeiro encontro de vocês, obviamente. A dica, bastante simples, é: nem mesmo pense em sua ex quando estiver com outra garota bem ali na sua frente, interessada em você. Qualquer comparação, comentário, insinuação que seja, mesmo que seja para falar mal sobre sua ex ou sobre como ela era "louca" não pega nada bem e deixa um clima desagradável na conversa.

#8 - TUDO TEM HORA: NÃO SEJA INCONVENIENTE

Conversa vai, conversa vem... vocês estão mais íntimos agora e prontos para uma aproximação mais física. Mas com limites. Não seja inconveniente a ponto de tentar beijá-la, passar a mão pelo corpo dela ou fazer comentários desrespeitosos. Você pode até estar totalmente aberto ao sexo, mas ela pode não estar na mesma vibe que você. Respeite o tempo dela, trate-a com carinho, segure sua mão e, se ela se sentir confortável com seus gestos, ganhar um beijo de despedida é quase uma certeza. 

#9 - AO CHEGAR EM CASA OU NO DIA SEGUINTE, MANDE UMA MENSAGEM

Tudo correu bem e você deseja falar o quanto gostou da companhia dela e perguntar quando irão se ver novamente? Mandar uma mensagem sincera agradecendo a noite logo ao chegar em casa ou, sem falta, no dia seguinte é a melhor maneira de demonstrar isso. Por outro lado, se a noite não correu como você esperava e acha melhor não voltarem a se encontrar, simplesmente sumir de repente e deixá-la esperando algum retorno não é nada gentil. Seja sincero. Envie uma mensagem explicando a decisão e deixe claro que não é sua intenção magoá-la. Ela entenderá.


Luis Carvalho