9 coisas que toda pessoa deve saber antes de fazer sexo anal Algumas medidas e precauções no sexo anal são fundamentais para dar mais prazer a parceira gplus
   

9 coisas que toda pessoa deve saber antes de fazer sexo anal

Algumas medidas e precauções no sexo anal são fundamentais para dar mais prazer a parceira

Confira Também

Muitas pessoas dizem que nunca fizeram, outras têm medo e há ainda aquelas que dizem que é perigoso ou que consideram errado. Por isso, experimentar ou não a prática anal não é uma decisão fácil – além de ser tabu para muita gente. 

Segundo a sexóloga Carla Cecarello, o primeiro passo para eliminar esse grande tabu e curtir com a parceira essa nova experiência, é conversar sobre o assunto e deixa-la o mais relaxada e excitada possível. “O fator psicológico conta muito nesse momento, pois, muitas mulheres acabam fazendo só para satisfazer o parceiro e esquecem de seu próprio prazer”, enfatiza a especialista do site C-date.

Carla ainda diz que o importante é ler recomendações básicas do que deve ser feito antes, durante e depois da relação. A lubrificação é um ponto muito importante, já que o ânus não possui lubrificação própria. Além disso, é importante saber que não pode se retirar o pênis do ânus e penetrar na vagina, senão leva resto de fezes para a região. Por isso, é tão necessária a troca de preservativos. “Antes de iniciar a prática converse com o sua parceira para que seja uma relação agradável e feita sem pressão”, recomenda. 

Para você não perder a chance de experimentar esse novo prazer, a sexóloga listou algumas dicas e orientações que toda pessoa deve saber antes de tentar o sexo anal.

#1 – LUBRIFICAÇÃO.
Normalmente, muitas pessoas usam substâncias inapropriadas para lubrificação como, por exemplo, óleo de cozinha, xilocaína para adormecer a região, saliva, vaselina, sabonete e entre outros. Porém, todas essas opções não são indicadas, pois, podem trazer sérios problemas e bactérias para a região. “O indicado para essa prática são os géis a base de água, que possuem alto teor lubrificante e ajudam o pênis a deslizar na hora da penetração”, explica Carla. De acordo com a especialista o recomendado é colocar o lubrificante em cima do preservativo para se proteger e aproveitar com mais prazer.

#2 – POSIÇÕES.
A sexóloga conta que as posições podem variar bastante, dependendo da fase em que a pessoa está nesta prática. Porém, a posição de quatro apoios não é muito indicada para quem está iniciando o sexo anal. “Essa posição é para quem já está há muito tempo praticando sexo anal e já tem facilidade para essa penetração”, informa a especialista. Quem é iniciante da prática, deve começar por posições como de ladinho e conchinha, assim a pessoa terá um controle maior, caso ela sinta dor e precise retirar.

#3 – UTILIZE OS DEDOS.
Um dos erros mais cometidos para quem quer experimentar a prática anal na parceira é começar a penetração com o pênis. “O ideal é iniciar com os dedos, primeiro a metade de um dedo, depois a metade de dois dedos até a mulher ir acostumando”, descreve Carla.

#4 – USE PRESERVATIVOS.
Não usar preservativos no sexo anal torna as pessoas muito vulneráveis, pela facilidade da mucosa anal contrair vírus e bactérias com facilidade. “Algumas pessoas tem medo de aplicar o lubrificante no preservativo, pois, acreditam que ele possa se romper. Mas, isso não acontece, o recomendado é que seja feito exatamente isso”, orienta a especialista.

#5 – DUCHAS PARA HIGIENIZAÇÃO.
As duchas não devem ser usadas, pois elas irritam a mucosa anal. Além disso, durante a penetração não há riscos de sair fezes, o que pode acontecer é que depois da prática haja alguma surpresinha, mas o casal precisa estar preparado e levar isso tranquilamente. Por isso, antes de iniciar o sexo anal, o indicado é que não seja feito nenhum tipo de alimentação muito pesada ou rica em gorduras.

#6 – ANESTÉSICOS.
Os anestésicos não são recomendados para a prática anal, já que eles podem fazer com que a pessoa perca o controle dos movimentos. Além disso, pode machucar e causar ardências que só serão sentidos mais tarde após o efeito do anestésico.

#7 – HOMENS E O DESEJO PELO SEXO ANAL. 
A grande duvida das mulheres é saber o porquê os homens sentem tanto desejo na relação anal. A vontade de iniciar a prática surge primeiramente pela penetração já que a região exerce uma grande pressão sobre o pênis. Além disso, no sexo anal o homem tem controle da situação e dos movimentos, o que foge das relações convencionais e eleva o grau de desejo.

#8 – ORGASMO. 
As mulheres só conseguem atingir o ápice de prazer na relação anal, se forem estimuladas no clitóris ao mesmo tempo em que ocorre a penetração. “O estimulo pode ser feito pela mulher ou pelo parceiro. Caso contrário, a mulher terá zero prazer na penetração anal”, conclui Carla.