Homens passam até 1h por dia procurando parceiras em aplicativos, segundo estudo Os entrevistados ainda elegeram os melhores dias para paquerar online gplus
   

Homens passam até 1h por dia procurando parceiras em aplicativos, segundo estudo

Os entrevistados ainda elegeram os melhores dias para paquerar online

Confira Também

Você é o tipo de cara que sempre que tem um tempinho livre dá aquela olhadinha rápida nos diversos aplicativos de paquera disponíveis? Se a resposta for "sim", saiba que você não é o único com este hábito. Cada vez mais os homens têm reservado parte do seu dia para dar aquela conferida nos apps de relacionamento em busca de uma companhia bacana.

Quem comprovou isso foi o site ParPerfeito, após realizar uma pesquisa com 18 mil pessoas, onde 75% dos homens revelaram passar até 1 hora por dia navegando por sites e softwares para conhecer novas pessoas, enquanto nas demais redes sociais, como Facebook e Instagram, o tempo médio de navegação diária é de 2 horas.

Além disso, a pesquisa também revelou que para 48% dos homens o melhor horário para bater um papo com as futuras "parceiras" é a partir das 21h. 

Os entrevistados elegeram ainda os melhores dias da semana para paquerar online: quarta-feira, sexta-feira e sábado, entre 19h e 22h. 

A fixação por encontrar alguém “sem sair de casa” é tanta que outra pesquisa realizada pelo mesmo site, dessa vez em novembro de 2016, revelou que mais da metade das pessoas (52% dos usuários e 58% das usuárias) está trocando os românticos encontros pelo conforto do sofá, isto é, deixando de sair para ficar em casa à procura de pretendentes através do celular ou computador. O motivo? Segundo os entrevistados, é uma opção mais barata e menos frustrante.


Nathalia Marques