Chegou a hora de conhecer o sogrão Embora a situação seja cercada de tensão para quem namora, esse #momentoclick pode trazer um amigo para a vida inteira. Veja como gplus
   

Chegou a hora de conhecer o sogrão

Embora a situação seja cercada de tensão para quem namora, esse #momentoclick pode trazer um amigo para a vida inteira. Veja como

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Gillette Mach3 Sensitive.

Não tem jeito: se existe uma situação que deixa qualquer homem que está namorando bastante tenso é a hora de conhecer o sogrão. Por mais que sua garota tente acalmá-lo, a barreira parece intransponível e continua ali em sua frente, talvez de pé e de cara fechada. Mas, se você for você mesmo nesse #momentoclick, com certeza vai conquistar o pai dela de imediato e deixar sua namorada ainda muito mais próxima de você. 

Algumas coisas que você tem que considerar antes de tudo: 

  • Os homens, principalmente os chefes de família, são protetores – é a natureza, meu amigo; 
  • Você terá de estar pronto para responder perguntas básicas sobre o seu passado, o que faz, o que estuda, onde mora... Dá para tirar de letra, basta ficar calmo e ser você mesmo;
  • Ele pode tirar um taco de basebol de trás da mesa e... você descobre que seu sogro está brincando e é um tremendo fanfarrão. 

O negócio é ser educado, entender que está no espaço dele e respeitar as regras. O que seu sogro quer tentar “ler” se você realmente gosta da filha dele e vai tratá-la bem. Por isso, vale demonstrar o que sente pela sua namorada – mas com moderação: nada de exagerar nos carinhos e, muito menos, ficar discutindo com ela por bobagens na sala. 

Tente descobrir antes com sua namorada o que o seu sogro gosta, o que faz, para qual time torce, o que gosta de ouvir e quais são os hobbies dele. Ter assunto para conversar ajuda a aproximação e a criar uma conexão entre vocês. 

Quer um exemplo? Um colega aqui na redação do AreaH disse que soube pela namorada que o pai dela gostava de videogame. Batata! Depois de ter sido apresentado e passado os primeiros minutos, jogou o assunto na mesa e os dois começaram a coversar sobre nerdices como amigos de longa data. 

Eu mesmo, depois de ter passado o “baque” inicial, me tornei um grande amigo do meu sogro (e vice-versa), num nível que ele me liga em casa perguntando quando é que vamos tomar uma cerveja. E essa amizade já dura 20 anos. 

Enfim, há inúmeros exemplos de que, se você levar uma conversa adulta, sincera e bem-humorada, vai quebrar o gelo e ganhar um amigo para a vida inteira.

#momentoclick: na hora de conhecer o sogrão conte com o novo Gillette Mach3 Sensitive, com novas lâminas com menos irritação até em pele sensível. 


Marcelo Ventura