Como montar um perfil atraente no Tinder, segundo a ciência Pesquisadores descobrem truques que podem fazer você conseguir mais matches gplus
   

Como montar um perfil atraente no Tinder, segundo a ciência

Pesquisadores descobrem truques que podem fazer você conseguir mais matches

Confira Também

Quem já se aventurou pelos aplicativos de relacionamento, como o Tinder, sabe o quão é difícil chamar a atenção das mulheres. Até os xavecadores mais bem qualificados correm o risco de não se darem bem. Afinal, de nada adianta ter um bom papo se o perfil não for atraente o suficiente para rolar a primeira conversa.

Portanto, se sua conta ainda não emplacou e você não é daqueles que tem dinheiro pra sair com uma acompanhante de luxo, não há motivos para abaixar a cabeça e pensar que você não tem habilidade na arte da sedução. Tudo pode ser apenas uma questão de como se apresentar.

Para descomplicar sua vida, a ciência descobriu alguns truques que aumentam suas chances de atrair aquela gata do Tinder. Confira.

A COR DA SENSUALIDADE

A cor vermelha é mesmo capaz de deixar qualquer um louco, e não apenas nós homens. Em um estudo foi descoberto que as mulheres acham os homens mais atraentes e desejáveis quando são fotografados de vermelho. Tire a camiseta vermelha do fundo da gaveta e vá fundo!

DE CARA LIMPA

Nada de bonés, óculos escuros ou qualquer outra coisa que "mascare" seu rosto. À emissora americana ABC, a socióloga que trabalha no Tinder, Jessica Carbino, disse que até mesmo os óculos de grau devem ficar de lado na hora de tirar a foto para o perfil.

SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO AVALIADO

Nem precisa dizer que sorrir é uma forma de ser mostrar uma pessoa simpática, não é mesmo? Mas, Jéssica Carbino vai ainda mais longe.  Ela recomenda: "tire fotos sorrindo porque pessoas que sorriem são consideradas mais gentis e acessíveis".

O MELHOR AMIGO DO HOMEM


Use seu animal de estimação como aliado. Leve-o a um parque, posicione-se ao lado dele e prepare a foto para o Tinder. Segundo pesquisas, ter fotos no parque com árvores no plano de fundo e ao lado de um cachorro é uma ótima maneira de impressionar as mulheres. De acordo com o estudo, esse tipo de foto passa a impressão de você ser um cara amigável e que se importa com os outros.

AMIGOS SÃO PARA ESSAS COISAS

Tenha fotos se divertindo com amigos. Isso faz com que você passe a imagem de ser um homem desejado, diz pesquisa feita por professores da Universidade do Norte do Texas e da Escola de Medicina de Londres. Segundo eles, fotos com mulheres sorrindo para você também pode ser um truque na manga, já que "as mulheres acham os homens mais atraentes quando outra mulher sorri para eles". 

MOSTRE A QUE VEIO

Fale sobre você no espaço destinado à auto descrição, mas reserve um espaço para dizer o que procura. Segundo pesquisa, o ideal é deixar 70% do espaço pra falar de si e 30% para descrever aquilo que quer.

HUMORADO, SINCERO E ÚNICO

De acordo com o estudo dos professores de Londres e Texas, um perfil competitivo deve ter na descrição atributos que se distinguem dos demais. Bravura e coragem podem ser algumas vantagens, mas nada de sair inventando coisas. Perfis desonestos tornam as coisas mais difíceis, segundo os pesquisadores. Doses de humor são bem aceitas.

Para finalizar, os pesquisadores contam que "o perfil deve ter um equilíbrio entre o compreensivelmente honesto e uma auto apresentação positiva".


Guilherme de Souza Guilherme