Regata masculina: como, quando e onde usar esta peça Você, sem dúvidas, precisa dar uma chance a um dos itens mais polêmicos do guarda-roupa masculino gplus
   

Regata masculina: como, quando e onde usar esta peça

Você, sem dúvidas, precisa dar uma chance a um dos itens mais polêmicos do guarda-roupa masculino

Confira Também

A regata é, sem dúvidas, um dos itens mais polêmicos do guarda-roupa masculino. Há quem ame e quem odeie – e até quem só use para ir à academia. Talvez muitos não gostem porque, de fato, não é uma peça exatamente fácil de usar ou combinar com outras roupas. Mas, nem por isso, você deve descarta-la do seu guarda-roupa nesse momento. 

VEJA MAIS:

Apesar do “preconceito” que a regata sofre, vamos combinar que é uma peça bastante confortável para se usar na praia ou na piscina. Por essa razão, o item é indicado para situações bem casuais como essas, havendo poucas exceções para combinar com um visual mais streestyle – porque do contrário, parecerá um desleixado.

Outra razão para torcer o nariz para quem faz bullying com quem usa regata é que, não sei se você já reparou, mas moramos em um país tropical. Então, faz todo o sentido que os homens usem regata, afinal, não é elegante usar terno e gravata em baixo de um sol de 35º graus – a não ser que o momento obrigue tal traje. 

QUANDO E ONDE USAR

Como dito no início do post, é fundamental estar confortável ao usar uma peça de roupa. E nada mais confortável do que ficar com os braços livres nos dias quentes. Sendo assim, primeiramente, opte sempre por usar regata em momentos mais descontraídos e casuais.

As sobreposições também são uma boa, mas é importante se preocupar com o conforto do tecido da camisa ou blusa de frio que você escolher para sobrepor, afinal, você vai passar uma boa parcela do seu dia com essa roupa e, nesse caso, amarrar a peça na cintura é completamente tranquilo e indicado.

Estampas e listras de todos os tipos também são ótimas ideias, no entanto, se quiser apostar nesses desenhos, faça com que a bermuda ou calça e tênis tenham cores lisas. Do contrário, parecerá que se vestiu para o Carnaval. 

As regatas ainda podem combinar com calças e bermudas. Uma das maneiras mais elegantes de usar é combinar com calça de sarja e sandália de couro. Fica um visual bem descolado, ótimo para passear no calçadão ou curtir a piscina com os amigos. 

TAMANHO

Aqui, a principal dica é: evite regatas muito justas. Dê preferências para modelos um pouco mais largos – mas também não tão largos. Se você usa camisetas P, por exemplo, e elas já ficam apertadas, opte por uma regata M. Se usa M, prefira uma regata G, e assim sucessivamente. Seja mais atento ao tamanho do que você é com as outras camisetas.

ATENTE-SE AO SEU TIPO DE CORPO

Primeiro de tudo: esqueça aquela ideia de que homem forte de mais, magro demais ou gordo demais, não pode usar regata. Definitivamente isso mão é verdade. Se você acha que a regata que está confortável e combinando, use sem medo. Como tudo na vida, basta seguir algumas dicas. 

Agora, se você é mais gordinho, evite regatas com listras horizontais e com tons mais claros. Mas, se você é mais magro, é o oposto da dica acima: priorize tons mais claros e, se for de listra na estampa, opte pelas horizontais. No caso dos marombas, a dica é só evitar regatas com laterais cavadas. 


Nathalia Marques