Mulheres julgam os homens pelos seus calçados, diz pesquisa Mais da metade das mulheres acreditam que os sapatos errados podem acabar com o romance gplus
   

Mulheres julgam os homens pelos seus calçados, diz pesquisa

Mais da metade das mulheres acreditam que os sapatos errados podem acabar com o romance

Confira Também

Você sabia que pode ter perdido um segundo encontro com aquela gostosona, com quem saiu na semana passada, por causa dos seus sapatos? Pois é, segundo uma pesquisa divulgada no jornal The Huffington Post, com mil americanos das classes A e B, as mulheres modernas estão julgando os homens pelos seus calçados.

Pode parecer estranho, mas, de acordo com o estudo, em números, 64% das entrevistadas dizem ter o costume de analisar o senso de moda masculino com base nos sapatos usados no primeiro encontro, sendo ainda que 52% também julgam a personalidade, 36% a posição financeira e 54% a atenção masculina aos detalhes (ou falta dela). 

Em defesa, os homens entrevistados apontaram que ficam muito mais preocupados com a camisa (83%) e calça (80%) do que com os sapatos (76%). E ainda tem aqueles que ficam em dúvida quanto ao uso de acessórios (51%), ternos (46%) e gravatas (37%) para um primeiro encontro.

Para evitar constrangimento e frustração após um primeiro encontro, o jornal ainda deu cinco dicas simples para os homens melhorarem a sua aparência e carisma através dos sapatos. Confira as dicas do Hufftington Post (você não precisa concordar com tudo, já aviso):

#1 – Cubra os dedos dos pés. Os pés masculinos, geralmente, não são uma parte atraente (mesmo que você esteja com a pedicure em dia). Portanto, aposte em tênis, sapatênis ou até mesmo mocassins para ir a um encontro mais casual. 

#2 – Não use sapato social com jeans. Evite, ao máximo, combinar essas duas peças em um primeiro encontro (ou em qualquer outro lugar). Além de serem para situações totalmente distintas, elas não “ornam” uma com a outra. Se for optar pelo jeans, que tal investir em um sapatênis?

#3 – Aposte em sapatos de camurça. Se você procura por algo menos formal, ideal para a situação, os sapatos de camurça serão os seus melhores amigos. Então, use-os.

#4 – Não use meias brancas com sapatos. Não que elas sejam um grande problema, mas se você esta usando meias brancas, nada de deixá-las à mostra. Melhor não bancar o Michael Jackson.

#5 – Combine os sapatos com cinto. A dica é velha, mais ainda é super válida. Se o calçado for preto, use um cinto preto. A maioria das mulheres nota essa combinação.

Mas, se você não tem o costume de atender a todos esses “pré-requisitos” em um primeiro encontro, não precisa se desesperar. A pesquisa, além de ter sido realizada com pouquíssimos americanos – que tem uma cultura bem diferente da nossa, foi encomendada pela marca Allen Edmonds, especializada em calçados masculinos de luxo. 


Nathalia Marques