Os personal trainers mais disputados do Brasil Saiba quem são os profissionais que montam treinos sob medida para colocar na linha atletas e celebridades gplus
   

Os personal trainers mais disputados do Brasil

Saiba quem são os profissionais que montam treinos sob medida para colocar na linha atletas e celebridades

Confira Também

Vaidade masculina já foi considerada coisa de gays, metrossexuais e narcisistas. Hoje, isso é coisa do passado. Agora, falar por aí que não liga para a saúde, que não pratica alguma atividade física e não cuida da própria alimentação é tão mal visto quanto dizer que não está a par da situação política do país. 

Para atender à necessidade desse novo homem, que quer ser visto como um cara respeitado, desejado e viril, muitas vezes, há a necessidade de um empurrãozinho (às vezes até um pontapé) para colocar o plano em prática. Foi ai que surgiram os personal trainers, que atualmente são dignos dos títulos de guru fitness.

O homem não quer saber mais de treinadores gerais, academias lotadas e treinos que não funcionam. Eles querem algo exclusivo, coisa que só um personal trainer pode oferecer. Esses profissionais são responsáveis por estabelecer treinos e rotinas sob medida para atores, atletas, famosos, executivos e empresários de sucesso. Pessoas com pouco tempo, muitas responsabilidades e uma meta a ser conquistada: o corpo saudável e em forma.

Curioso para saber quem são os caras responsáveis por deixar musculosos os caras (e até mulheres) mais desejados do país? Então confira a lista que preparamos com os personal trainers mais disputados do Brasil.

MARCIO ATALLA
Com especialização em treinamento de alto rendimento e pós-graduação em nutrição, Atalla já treinou atletas profissionais de tênis e vôlei de praia, mas foi mudando o estilo de vida de celebridades que seu trabalho ganhou visibilidade, principalmente após aparecer no quadro “Medida Certa”, do Fantástico. Apesar da fama, Atalla preza a privacidade em seu estúdio em São Paulo (ele não revela um cliente sequer). 

CHICO SALGADO
O carioca é um dos treinadores mais requisitados do estado do Rio. Com um forte carisma, ele treina celebridades como Bruno Gagliasso, João Vicente de Castro, Wagner Moura e Grazi Massafera. Além do jeitão simpático, o que muitos famosos veem nele é a sua metodologia, o personal fighting, que combina movimentos típicos do MMA aos exercícios com o peso do próprio corpo. Durante seus estudos em terras americanas atraiu um dos primeiros clientes estrelados, o ator Vin Diesel, de Velozes e Furiosos. Ele conduz seus alunos a treinos que vão de seu estúdio no Leblon para a areia da praia e até para dentro do mar. 

RODRIGO RUIZ
Rodrigo Ruiz e Chico Salgado tem uma trajetória parecida: ambos têm um histórico esportivo em artes marciais, o sucesso entre famosos, o apelo nas redes sociais e a notoriedade por transformar o corpo dos seus alunos. Formado em educação física, Ruiz foi lutador profissional de MMA, especialista em muay thai, boxe chinês e jiu-jítsu. O caminho como treinador foi naturalmente para o funcional fight – exercícios funcionais com pegada de luta –, que ensina há mais de dez anos. 

SÉRGIO BOLÃO 
Bolão é pós-graduado em educação física e possui mais de 27 anos de experiência como professor de Jiu-Jitsu. Não lhe faltam referências para se tornar em pouco tempo um dos mais requisitados personal trainers do Brasil. Ele é o responsável pela transformação do corpo da atriz Giovanna Lancellotti. Em seu Instagram, o professor, que preparou um treino poderoso de muay-thai para a atriz, posta fotos de treinos e dicas de saúde.

MARCIO LUI
Depois de servir um ano e meio à Marinha, o profissional que só aparenta ser bonzinho se tornou muito mais exigente e reconhecido pela disciplina com seus alunos durante as aulas. Ele ficou famoso por esculpir o corpo de diversos atletas, mas foi o da ex-panicat Sabrina Sato que o levou ao auge. O processo de “aprendizado” começa com uma detalhada entrevista com o aluno, passando pelo estilo de vida, hábitos alimentares, condições de saúde, anseios e necessidades. Em seu Instagram, o professor posta fotos de seus alunos e alunas durante os exercícios.

PAULO MUZY
Assim como Atalla, Paulo Muzy é um dos principais nomes na área da saúde em nosso país. Além de médico renomado, ele também é pai, couch e atleta. Em seu Insta, costuma transmitir informação de qualidade, sempre com sensatez e humildade, afinal o cara é profissional. Além disso, o conhecimento aliado ao porte de body builder fazem com que ele seja muito respeitado por milhares de pessoas.

RODRIGO SANGION
Ele costuma se apresentar como um ex-gordinho que se tornou um dos cinco corpos mais bonitos do mundo (ficou em quarto lugar no concurso Fitness Universe Weekend, realizado em Miami). Há oito anos em São Paulo, ele trabalhou nas maiores academias da cidade até que, há um ano e meio, resolveu abrir seu próprio espaço, a Les Cinq Gym, onde o aluno pode ter contato “24 horas” por dia com ele e um treino montado com o perfil de cada um.

LINCOLN CAVALCANTE
Faixa preta de kickboxing e muay thai há 19 anos, campeão mundial, tricampeão brasileiro, campeão sul-americano de kickboxing... Lincoln é graduado em educação física e pós-graduado em fisiologia do exercício, atuando como personal de musculação há uma década. Tem na sua lista clientes como os atores Malvino Salvador e Klebber Toledo. Com formação em luta e experiência em musculação, ele monta uma programação que envolve as duas modalidades para levar o aluno a ganhar massa muscular e força. 

MARQUINHOS COSTA
Bom em lidar com jovens, o profissional com longo currículo é responsável pelos treinos de celebridades como Sophia Abrahão, Arthur Aguiar e Lua Blanco. Foi ele quem criou o “circuitão da madrugada”, um treino poderoso que é feito na praia, bem cedinho, com o sol saindo. 

BRUNO D’ORLEANS
Mais conhecido como @oseupersonal, o profissional cria treinos criativos, e nada repetitivos, para estimular sua equipe. Entre os famosos que trabalham com o cara, estão o jogador Neymar, o casal Fernanda Souza e Thiaguinho e a Fernanda Paes Leme. O Insta dele é cheio de mensagens de incentivo e de fotos com seus alunos.


Nathalia Marques