Vi: personal trainer de inteligência artificial Fone de ouvido com sensores que aprendem a rotina do usuário promete deixar os treinos muito mais fáceis e personalizados gplus
   

Vi: personal trainer de inteligência artificial

Fone de ouvido com sensores que aprendem a rotina do usuário promete deixar os treinos muito mais fáceis e personalizados

Confira Também

A inteligência artificial não é mais só coisa dos filmes. Muito pelo contrário: ela já é bem real e você poderá comprá-la muito em breve. É o que promete a empresa LifeBEAM, que desenvolveu um fone de ouvido que se conecta ao celular e que usa essa tecnologia como personal trainer para ajudar os atletas a conseguirem um desenvolvimento mais personalizado de forma prática. 

Batizada de Vi, a tecnologia busca por financiamento coletivo.

Com sensores inteligentes discretos em volta do pescoço, o equipamento fica mais inteligente cada vez que é usado através de um sistema que analisa e aprende com a rotina de exercícios do usuário. Tudo é monitorado para garantir o máximo de aprendizagem e garantir um bom serviço, desde os batimentos cardíacos até a probabilidade de chuva (mas não se preocupe, ele é à prova d´água).

O monitoramente acontece a todo momento para que o Vi possa montar um programa de treinamento adequado. Entre as informações que são obtidas pelo fone estão: o histórico de exercícios, a localização do usuário, sua anatomina, a elevação do terreno, a velocidade e seus objetivos com os exercícios. 

O comando de voz permite ao usuário controlar as músicas que estão tocando, enviar mensagens de texto e até mesmo atender ligações enquanto corre. A bateria também é um diferencial, já que a promessa é que ela dure o suficiente para um dia inteiro de treino.

O Vi atenderá não somente corredores, como também ciclistas. As mesmas funções ficam disponíves e a única diferença é a forma de encaixe no pescoço, por motivos de conforto e praticidade.

Disponível apenas na pré-venda, o produto custa atualmente US$ 199. Porém, segundo seu fabricante, assim que for lançado o preço oficial será de US$ 249. A entrega será feita para todos os países à partir de dezembro de 2016.

 


Luis Carvalho