O tamanho do pênis faz a diferença na hora do sexo? Sexóloga desmitifica o tabu com relação ao tamanho do órgão masculino gplus
   

O tamanho do pênis faz a diferença na hora do sexo?

Sexóloga desmitifica o tabu com relação ao tamanho do órgão masculino

Confira Também

Poucas coisas geram tantas polêmicas quanto o tamanho do próprio pênis. Ainda na adolescência, o comprimento do documento já começa a ser medido e discutido. Aos amigos, as medidas são reveladas - sempre de forma superestimada, afinal, ninguém quer ser chamado de "PP".

Passada a adolescência, a preocupação então é somada a outra: será que a gata vai se importar com o tamanho do pênis? Nesta fase da vida, quando o assunto é tamanho, muitos se sentem inseguros por não atingirem as expectativas do público feminino, já que há uma crença de que só homens bem dotados satisfazem as mulheres. "Francamente, isso não faz diferença nenhuma na hora do sexo. A mulher é preparada para receber qualquer tamanho de pênis, pois a vagina é elástica e se molda perfeitamente ao tamanho ou espessura", explica a sexóloga Carla Cecarello, do site C-date

De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, qualquer tamanho entre 4 e 18 cm em repouso e 7 e 27cm ereto está dentro da normalidade peniana brasileira. Mas embora esse dado seja uma boa notícia, na prática, não é possível negar que muitas mulheres ainda ficam divididas entre o tamanho ou o desempenho dos homens na cama. "Na minha opinião, o tamanho do pênis não deve ser um tabu para nenhuma das partes, pois o que interfere no comportamento e prazer de homens e mulheres é apenas a parte psicológica, porque fisicamente não faz diferença nenhuma", enfatiza a sexóloga.

HOMENS: INSEGURANÇA COM RELAÇÃO AO TAMANHO

Segundo Carla, o que realmente vale na hora H é o homem avaliar o seu comportamento e suas atitudes. "O homem pode até ter um pênis relativamente pequeno, mas se souber conduzir e tiver segurança em si mesmo, isso fará toda a diferença para a mulher", explica.

COMO LIDAR COM UM PÊNIS QUE É MUITO GRANDE?

Muitas mulheres acreditam ter 'certo' desconforto com relação a homens que tenham o pênis muito grande porque desconhecem sua própria anatomia. "Isso acontece porque elas ficam tensas, enrijecendo a musculatura vaginal, o que não permite a distensão dessa musculatura. Essa contração faz a mulher sentir dores e um grande incômodo na hora do sexo, mas isso acontece através do efeito psicológico", esclarece a profissional.

Caso perceba que a mulher se sente desconfortável com o tamanho do seu pênis, Carla recomenda que você tente deixa-lá o mais relaxada possível. Explorar melhor as preliminares, por exemplo, pode ajudar. "Para sentir prazer, a mulher precisa ficar à vontade na hora do sexo, se ela não estive, porque está preocupada com o tamanho do pênis, com certeza terá dificuldades em atingir o clímax", afirma a especialista do C-date.