10 peças de roupa que todo homem deve ter no guarda-roupas Veja algumas peças que podem fazer a diferença no seu visual e no seu guarda-roupas gplus
   

10 peças de roupa que todo homem deve ter no guarda-roupas

Veja algumas peças que podem fazer a diferença no seu visual e no seu guarda-roupas

Confira Também

A moda feminina é muito mais vasta e oferece muito mais opções do que o universo do vestuário masculino. Isso acontece porque as tendências de consumo, estilos e costumes do guarda-roupa das mulheres varia muito mais do que o dos homens, que costuma ser bem mais limitado.

VEJA MAIS:

No entanto, isto pode ser uma vantagem: não é tão difícil assim abastecer o guarda-roupas com as variedades corretas de peças para usar no dia a dia, nas baladas, no lazer ou no trabalho. Mas para isso é fundamental ter no armário certas peças que compõem fácil, fácil um visual bacana masculino. 

Para início de conversa, um homem bem vestido deve dar atenção aos modelos e peças mais clássicas e que dificilmente saem de moda. Além disso, há inúmeros itens que podem ser usados como peça “coringa” na hora de combinar com outras roupas (Viu? não precisa ter trilhões de roupas no guarda-roupas).

Para ajudar você a ter os itens certos, que o deixam pronto para todas as ocasiões – e melhor: cheio de estilo–, veja essa lista que separamos de algumas peças-chave que não podem faltar no seu guarda-roupas.

CALÇA JEANS
Apesar de ser um item quase impossível de não se ter, a calça jeans é uma peça que definitivamente não pode faltar no guarda-roupa de um homem. Ela é muito versátil, podendo ser usada tanto no dia a dia, com uma camiseta simples e um tênis, quanto em eventos mais casuais, combinada com um sapato esporte e uma camisa. 

CAMISA POLO 
A camisa polo é o meio termo entre o básico e o formal, e pode ser usada em situações que não são formais, mas ainda assim exigem que você esteja bem-vestido, como uma festa em família, um happy hour ou um encontro, por exemplo. 

CONJUNTO SOCIAL
Um conjunto social completo, isto é, com terno e calça, normalmente só é lembrado quando temos alguma ocasião formal, como um casamento ou formatura. Porém, vale a pena ter sempre essas peças no guarda-roupa para não ser pego de surpresa e para não gastar dinheiro à toa com aluguéis de roupa. 

SAPATO SOCIAL
O sapato social é a opção ideal para quando você possui um evento mais formal e não quer usar um sapatênis – que dependendo do conjunto da obra pode ficar feio. Um modelo oxford, por exemplo, além de durar muitos anos, também vai bem com calça social e até mesmo com calça jeans. 

JAQUETA DE COURO
Item clássico, cheio de estilo e que pode ser usado em todas as situações, a jaqueta de couro agrega atitude até mesmo às combinações mais básicas. Quando combinada com uma camisa, o visual é mais formal, e usada com a camiseta é um clássico desde os anos 80 até os dias de hoje.

BERMUDAS CARGO
No calor do verão, bermudas são uma boa pedida, sem que você fique com aspecto de “garotão bobo”. Sempre que for usar, prefira as bermudas do tipo cargo, que têm bolsos práticos nas laterais – elas geralmente são feitas com tecido resistente e são menos apertadas. Quanto às cores, opte por cores cáqui, azul marinho ou verde escuro, que são neutras e fáceis de associar com outras peças.

TÊNIS DE CANO BAIXO
Um ou alguns pares de tênis são fundamentais (não estou falando de sapatênis, ok?). Dê preferência para os de canos baixos, que são mais práticos e confortáveis, além de bons para compor visuais esportivos e casuais.

CAMISA BRANCA
Ela é coringa no guarda-roupa de todo homem, porque fica bem com tudo: jeans, calça de sarja, bermuda e terno com ou sem gravata. Dá para usar por dentro ou fora da calça, com mangas dobradas, com abotoaduras ou punhos abotoados.  

GRAVATA
É uma peça que demonstra masculinidade, ainda que estejam num corpo feminino. Dos três modelos clássicos: tradicional, borboleta e slim, o primeiro é a pedida para quem quer usá-la independente das tendências de moda. 

BLAZER
Por ser uma peça que pode ser utilizada em diversas ocasiões e pelos mais diferentes estilos, saber como usá-lo é fundamental. Ele é o primo mais moderno do terno, então, ele pede que seja usado somente em ocasiões sociais ou que peça traje esporte fino. O bom de um blazer básico é que ele se encaixa tão bem com camisas xadrez quanto lisas e listradas. Já o mais detalhado deve ser usado com camisas básicas, que não chamem tanta atenção. 

[VEJA TAMBÉM: Aprenda a usar Blazer]


Nathalia Marques