Sua namorada está grávida. E essa notícia vai mudar a sua vida – para melhor Passado o susto, é preciso aceitar as responsabilidades e planejar os próximos passos com calma e a cabeça no lugar. Veja como gplus
   

Sua namorada está grávida. E essa notícia vai mudar a sua vida – para melhor

Passado o susto, é preciso aceitar as responsabilidades e planejar os próximos passos com calma e a cabeça no lugar. Veja como

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Gillette Mach3 Sensitive. 

Se há uma notícia que muda a vida de um homem de um segundo para outro é essa - sua namorada (ou mulher) chega para você num dia qualquer e diz: “Meu bem, tenho uma novidade. Estou grávida!”

Você pode ficar assustado e em choque nesse momento click – acredite: suas pernas vão tremer, você vai suar, sentir as mãos formigarem e frio na barriga, às vezes tudo ao mesmo tempo. Também pode ficar rindo à toa, abobalhado de felicidade. Ou instantaneamente preocupado com o futuro, sem saber como reagir, enquanto a mulher ali parada em sua frente, constrangida e tensa, aguarda algum comentário seu.

A verdade é que sua vida como você conheceu até aqui passará por uma transformação – e muito boa, sério! Por isso você precisa absorver a notícia (e o impacto causado por ela), colocar a cabeça no lugar e planejar os próximos passos, como um homem adulto – sim, agora você se tornou um. Sensibilidade e racionalidade precisam caminhar juntas nesse momento.

A primeira coisa a levar em consideração é avaliar o relacionamento. Você e sua companheira precisam ter certeza se querem ficar juntos e criar essa criança debaixo do mesmo teto. É uma questão difícil para quem namora há pouco tempo ou está em uma relação passageira – mas não justifica você virar as costas para um filho.

Lidar com a família (a sua e a dela) é outro passo importante com o exame de “positivo” nas mãos. Seu sogro, por exemplo, pode ficar desapontado e aborrecido com a surpresa num primeiro momento. Mas isso passa: como se diz por aí, netos são como filhos. E se você assumir uma postura madura diante do acontecido, pode até receber a ajuda dele para esse início de vida nova, você e sua namorada ficando juntos ou não.

Para quem tem certeza do relacionamento, a notícia da chegada de uma criança pode abrir muitas portas e antecipar planos. O.K., isso não era esperado para agora, a grana está curta, vocês não têm onde morar etc. Mas quando duas pessoas se gostam de verdade, isso já é um ótimo ponto de partida para iniciar uma vida nova, agora a três.

Depois de tudo acertado, vale a pena curtir a gravidez da sua namorada/mulher, acompanhar o crescimento da barriga, as mudanças no corpo dela. Se você estiver intimamente ligado, vai perceber como ela fica atraente e bonita de um jeito diferente (embora ela se ache feia, gorda) e como a relação passa para um outro nível.

No mais, depois da notícia bombástica inicial, vem a melhor parte. Se for possível, acompanhe o parto. Segurar no colo um filho ou uma filha recém-nascido pela primeira vez é uma emoção indescritível e marcante para toda a vida de um homem.


Marcelo Ventura