6 dicas de como superar sua insegurança com as mulheres Aprenda a superar sua insegurança com as mulheres e arrasar na paquera gplus
   

6 dicas de como superar sua insegurança com as mulheres

Aprenda a superar sua insegurança com as mulheres e arrasar na paquera

Confira Também

Você soa frio quando vê alguma mulher linda e interessante? As pernas tremem? O estômago revira? Você perde voz? Saiba que isso é completamente normal amigo - embora não deveria, né?. Apesar de criados para a posição de “macho alfa”, em nossa sociedade, hoje, é comum o homem considerar que será rejeitado, ignorado ou que a tal mulher bonita e inteligente já tem namorado. No entanto, todos esses pensamentos negativos acabam impedindo você de tomar uma simples iniciativa, como iniciar uma conversa agradável, por exemplo.

Apesar de existirem mulheres que preferem homens tímidos, as chances de conseguir algo com elas é muito menor. Por essa razão, é importante não deixar que esse tipo de sentimento tome o controle, pois poucos segundos de coragem podem dar a você a oportunidade de conhecer mulheres incríveis.

Quer aprender a como superar sua insegurança com as mulheres e conseguir chegar nelas com mais facilidade? Então veja agora algumas dicas de como driblar o medo e a timidez quando o assunto é o sexo oposto.

#1 – CONFIE EM VOCÊ
É clichê, mas é verdade: se você não se valorizar, ninguém vai fazer isso por você. Antes de chegar em uma mulher para puxar assunto, entenda e repasse as suas qualidades e virtudes. Esteja com a autoestima lá em cima (já falamos sobre isso aqui). Se a autoconfiança ainda não bater, questione-se sobre o que você tem ou faz de melhor e porque isso o tornaria um homem interessante. Com base nas respostas, você pode estimular uma conversa que com certeza chamará a atenção da moça.

#2 – SAIA DA ZONA DE CONFORTO
Você é tão tímido que só consegue falar “oi” com as mulheres através do WhatsApp? Deixe disso, afinal, “o não você já tem”. Experimente ir a uma balada ou bar com os amigos e observe o comportamento dos caras que estão se dando bem. Isso faz com que você também se sinta mais confiante para chegar em uma mulher e iniciar uma conversa com um simples “oi”. Dessa maneira, as oportunidades vão chegar até você.

#3 – NÃO TENHA MEDO DE TOMAR UM FORA
Amigo, ninguém é imune a rejeição, afinal, as mulheres são bem diferentes umas das outras. Então, quando uma mulher parecer estar super afim de você, esqueça aquele sentimento de “isso não vai dar certo”. Como eu disse ali em cima, o não você já tem. E, caso o papo tenha sido bom, mas a gata não quis saber de você, não deixe a situação te abalar. Parta para o próximo jogo.

#4 – SE PORTE COMO UM HOMEM 
Uma vez que você desenvolveu a autoconfiança, será difícil alguém não gostar de você (embora ninguém seja obrigado, né). Se você tentou e sentiu que, ainda sim, as mulheres não estão correspondendo a você, provavelmente, você está investindo nas mulheres erradas. Saiba o que quer, antes de qualquer coisa, e procure onde sabe que haverá resultados.

#5 – SEJA VOCÊ MESMO (E ISSO INCLUI TER E DAR OPINIÃO)
Você é daqueles que tem medo de falar algo em sala de aula ou numa mesa de bar porque acha que vão discordar de você com um monte de argumentos tediosos? Bem vindo ao mundo real, amigo. Ninguém é obrigado a aceitar a opinião de todo mundo, mas nem por isso você deve deixar de falar o que pensa e o que sente (desde que não ofenda ou interrompa a liberdade de expressão do outro).

#6 – PASSE POR CIMA DA SUA TIMIDEZ COM AS MULHERES
As mulheres não vão te achar horrível só por você estar puxando assunto com elas – independente delas quererem ou não. As mulheres são complexas, sim, mas não são nenhum tipo de bicho de sete cabeças também. Por isso, não se sinta inseguro para conversar com elas. Se quiser fazer um “test-drive” antes, para melhorar as suas performances de conversa, experimente conversar com mais mulheres sem qualquer pretensão sexual ou amorosa – suas amigas, por exemplo. 


Nathalia Marques