Anejaculação: por que alguns homens não conseguem ejacular? Saiba porque alguns homens não conseguem ejacular e como resolver esse distúrbio gplus
   

Anejaculação: por que alguns homens não conseguem ejacular?

Saiba porque alguns homens não conseguem ejacular e como resolver esse distúrbio

Confira Também

Você deve estar bem acostumado a ouvir termos como ejaculação precoce e disfunção erétil, que são casos onde o homem tem um orgasmo muito antes da hora, ou, tem certa dificuldade em fazer o amigão suvir, posteriormente. E quanto o, simplesmente, não tem ejaculação? Isso tem nome: anejaculação, isto é, quando o homem não consegue ejacular, mesmo estando excitado e sentindo as sensações de um orgasmo normal.

Esse tipo de distúrbio é comum em homens entre 20 e 65 anos. Na maioria dos casos, a origem é psicológica, mas deve-se começar a investigação através de um urologista, para detectar qualquer causa orgânica. Uma das principais causas orgânicas da anejaculação, por exemplo, é a diabetes. Outros fatores estão associados ao uso de medicamentos que possam inibir a ejaculação, cirurgia urológica, dificuldade para urinar, distúrbios hormonais, lesões do nervo da medula ou pélvicos, uso de álcool e drogas. Para piorar, alguns homens ainda desenvolvem a disfunção erétil a partir da anejaculação. 

A busca pelo corpo perfeito também faz com que alguns jovens abusem de anabolizantes, o que pode ''eventualmente'' trazer consequências orgânicas na ejaculação, como a diminuição do tamanho do testículo, diminuição da libido, ganho de peso, hipertensão e, claro, a anejaculação.

“Ah, mas como uma mulher pode reclamar de um cara que ‘dura’ horas?”. Reclama sim. Desejar que o parceiro atinja o orgasmo não é exclusividade masculina, pelo simples motivo de as mulheres também alimentarem sua autoestima com a ideia de que seduzem e enlouquecem seus parceiros a ponto do orgasmo. E outra: duas horas ininterruptas de penetração? Nem você, em condições normais, aguenta.  

Geralmente, homens que sofrem de anejaculação demoram a perceber e sair em busca de uma solução, pois trata-se de um difícil questionamento: será que há algo de errado em demorar para ejacular ou até mesmo não fazê-lo? Sim, tem.

TRATAMENTO PARA A ANEJACULAÇÃO 

O tratamento para essa disfunção feito após investigação médica, exame físico, exames com antecedentes e medicamentos. O uso dele, claro, vai varia para cada caso, e a especialidade médica também. Se a causa da doença for hormonal, é recomendado um endocrinologista, se forem problemas psicogênos, um psicológo. É recomendado também aos pacientes experimentar maneiras diversificadas de se masturbar (de preferência com a parceira presente) para que o estímulo sexual aumente até atingir o orgasmo e, consequentemente, a ejaculação.

O QUE PODE SER FEITO PARA ACELERAR A EJACULAÇÃO NATURALMENTE

Um bom papo com a parceira, para contar a ela como você consegue ejacular é um bom começo. Relaxar e deixar tudo acontecer naturalmente sem preconceitos, cobranças e regras faz, também parte dos passos para resolver o problema e deixa-lo mais tranquilo na hora de resolver o problema. 

Fazer uma série de exercícios com a parceira, tais como masturbe-se junto com ela até conseguir ejacular, deixar que ela te masturbe até a ejaculação ou pedir para ela te masturbar novamente perto da vagina e quando estiver próximo do orgasmo passe a introduzir o pênis na vagina, também pode ajudar. 

E reforçando: tudo ficará mais fácil se consultar um médico urologista para abordar o assunto, conversar sobre as possíveis causas da dificuldade, fazer exames de urina, sangue, como diabetes (glicemia), espermograma, certamente identificará os principais pontos que devem ser resolvidos para que a sua relação sexual passe a ser prazerosa e agradável.