6 principais motivos pelas quais as mulheres fingem orgasmo Para elas, fingir um orgasmo é mais comum do que você imagina gplus
   

6 principais motivos pelas quais as mulheres fingem orgasmo

Para elas, fingir um orgasmo é mais comum do que você imagina

Confira Também

Você, certamente, já se perguntou se alguma mulher já fingiu um orgasmo para você, não é mesmo? A resposta, meu amigo, é que infelizmente isso pode ter acontecido algumas (muitas) vezes com você. É claro que não queremos acabar com a sua autoestima quando o assunto é desempenho sexual e mulher, mas, de acordo com estudos, uma mulher fingir orgasmo é muito mais comum do que se imagina.


Para você ter um vaga ideia da verdade, um estudo da Kansas University, publicado no Journal of Sex Research, relevou que 7 em cada 10 já garotas já tomaram este tipo de atitude. Em um panorama mais próximo do nosso, uma pesquisa realizada em 2013 pelo Projeto Sexualidade (Prosex), da Universidade de São Paulo, mostrou que 34,6% das brasileiras sofrem com a falta de desejo sexual, sendo que somente 29,3% delas conseguem ter um orgasmo durante a relação. Logo, é difícil que qualquer rapaz tenha escapado desta situação. 

Mas, afinal, quais são as razões para elas fazerem isso? Hoje trazemos as respostas até você. Confira!

#1 – PARA AGRADAR O PARCEIRO
Muitas mulheres sentem dificuldade em ter um orgasmo, e, nem por isso, querem desanimar o parceiro que está todo empenhado ali no serviço. Por esse motivo, o que muitas vezes acontece é de a mulher fingir o orgasmo da melhor forma possível para convencer o cara de que fez um bom trabalho e deixá-lo orgulhoso.

#2 – FALTA DE QUÍMICA 
A falta de química pode interferir no andamento e no resultado final do sexo. Isso vale bastante em casos de relações casuais ou quando é a primeira vez do casal – ou de um dos parceiros.  A vontade de acabar logo e ir “cada um para o seu lado” fala mais alto. 

#3 – PORQUE ELA NÃO ESTA A FIM DE SEXO
Algumas mulheres consideram que fingir orgasmo é mais fácil do que dizer “não” ao parceiro. Por isso, quanto mais orgasmos ela fingir em um curto período de tempo, maior é a vontade de que tudo aquilo acabe logo.

#5 – ELA SE SENTIU INSEGURA
Nem todo mundo se sente confortável em abrir seus sentimentos, por isso preferem fingir. Então, se você tem interesse, pergunte para ela durante o sexo se está tudo bem e, depois, como se sentiu durante a experiência – e não apenas se teve um orgasmo ou não. Tente deixá-la segura sobre seu próprio corpo e como ele funciona.

#6 – EXCITAÇÃO
Como dissemos ali em cima, às vezes a mulher tem mesmo dificuldade em ter prazer (e isso não necessariamente é um problema com você), e, neste caso, a finalidade de fingir um orgasmo é para aumentar a excitação e se preparar para o verdadeiro orgasmo.

#4 – PORQUE FOI BOM, MAS NÃO O SUFICIENTE
Acredite, tem dia que é mais difícil gozar mesmo – você também sabe e entende bem disso, amigo. E se ela realmente teve sensações similares às do orgasmo durante o sexo e achou que devia demonstrar isso, porque se preocupar com seu desempenho? Nem sempre “fingir” é tão ruim.

#6 – PORQUE ELA TEM DIFICULDADE DE GOZAR
Assim como os homens têm algumas disfunções, como problemas de ereção ou ejaculação precoce, mulheres também têm dificuldade de atingir o orgasmo. E isso pode acontecer por diversos fatores. Com o diálogo e, dependendo do caso, com ajuda médica, vocês podem resolver isso juntos.