Onde foi parar o elenco de `Carrossel´? Relembre os personagens mais populares da novela mexicana que bombou nos anos 90 e veja como eles estão hoje em dia gplus
   

Onde foi parar o elenco de `Carrossel´?

Relembre os personagens mais populares da novela mexicana que bombou nos anos 90 e veja como eles estão hoje em dia

Confira Também

“Entre duendes e fadas, a terra encantada, espera por nós...”

Talvez você não lembre o resto da letra da banda Super Feliz, mas com certeza se recorda da turma de Carrossel, a melhor novela mexicana que foi incansavelmente televisionada pelo SBT nos anos 90. Gravados em 1989, os 375 episódios recheavam as tardes ociosas da galerinha que ainda nem sonhava com a internet no Brasil. Descubra a seguir quais eram os atores que davam vida aos personagens que hoje fazem parte da nossa infância e como eles estão atualmente:

Cirilo Rivera
Pedro Javier Viveros, famoso por dar vida ao personagem Cirilo, que era apaixonado pela loira riquinha do colégio e sofria bullying muito antes de se inventarem a palavra, abandonou a carreira artística para estudar comunicação. Após um sequestro do qual foi vítima há 15 anos, Viveros foi diagnosticado com esquizofrenia e chegou até a decepar um dos próprios dedos num ataque de fúria.

Maria Joaquina Villaseñor
A loira riquinha que deixava o pobre Cirilo chupando o dedo. Ludwika Paleta, hoje com 36 anos, nasceu na Cracóvia, Polônia e foi naturalizada mexicana. Mas apesar do mole que Maria Joaquina dava para o Jorginho em Carrossel, na vida real Ludwika se casou com Carlos Salinas, que foi presidente do México entre 1988 e 1994.

Jaime Palilo
O gordinho que tinha medo de entregar o boletim com notas vermelhas para o pai, o mecânico Rafael Palilo, tinha um coração enorme, mas o cérebro deixava a desejar. “Mas que droga de cabeça!” ele gritava sempre que mandava mal nos probleminhas de matemática básica. Depois de Carrossel, Jaime Palilo, quero dizer, Jorge Granillo, ainda atuou em Maria do Bairro e tentou se dar bem com projetos de tecnologia e comunicação (tentou montar um portal de notícias que não deu certo). Hoje Granillo estuda administração e continua acima do peso.

Paulo Guerra
Típico garoto problema da sala, Paulo Guerra era temido por todos e estava sempre aprontando: quando não colocava tachinhas na cadeira da roliça Laura, era porque estava tramando alguma para o lado do Cirilão. Maurício Armando, ator que encarnava Guerra, chegou a trabalhar com Ludwika em Vovô e Eu, e hoje em dia é engenheiro de som em Chicago.

Daniel Zapata
Nerd incorruptível da turma, Daniel ostentava seu corte de cabelo tigela enquanto comandava a Patrulha Salvadora, organização filantrópica cujo objetivo era tirar os associados das enrascadas que se metiam longe das vistas de Firmino e a professora Helena. Não seguiu a carreira de ator, mas virou produtor de cinema. Hoje é conhecido pelos filmes Inercia (2014) e O Triângulo (2010).

Firmino
O zelador que estava sempre varrendo a Escola Mundial, Firmino adorava as crianças e sempre apartava as brigas entre elas. Espanhol que emigrou para a América, o personagem que perdeu sua mãe, sua esposa e sua filha era interpretado por Augusto Benedico, que também tinha origem espanhola faleceu em 1992 na cidade do México.

Professora Helena
Gaby Rivero era modelo e dançarina nos anos 80, mas em Carrossel dava vida à bela e educada professora Helena, a heroína que sempre tinha uma lição para dar à turma (na versão original mexicana ela se chamava Jacinta). Passou pelo Brasil no início dos anos 90, e chegou a conhecer Fernando Collor pessoalmente. Após uma breve pausa na carreira (período que também deu aulas de yoga) ela trabalha como atriz até hoje na Televisa.

Laura Quiñones
A gordinha romântica que vivia suspirando com um sanduíche na mão continua fofinha, mas não seguiu em frente com a carreira de atriz. Hoje Hilda Chave estuda advocacia e está se especializando em justiça do trabalho no campo de Direitos Autorais.

Kokimoto Mishima
Perito em artes marciais, Kokimoto, um dos capangas de Paulo Guerra, era o único oriental da turma. Interpretado por Yoshiki Taquiguchi, estava sempre com uma faixa de caratê na cabeça – e tentando espiar as meninas trocando de roupa. Foi sua primeira e ultima participação na TV.

Davi Rabinovich
O ruivinho judeu de cabelo cacheado que namorava a Valéria acabou se transformando em coreógrafo de dança contemporânea depois de adulto. Joseph Birch também ganhou uns quilos a mais e passou a usar barba, possivelmente porque que os cachinhos começaram a falhar.

Valéria Ferreira
Quando fica com saudades da turma, Crystel Klitbo compartilha fotos da época em que encarnava Valéria, a feinha da turma que fazia roupinhas pra ajudar o pai com grana. Crystel se transformou num mulherão, mas sua carreira artísticas não durou muito. É fascinada pelo Brasil e adora São Paulo.


Danilo Barba