12 filmes de terror com palhaços que você precisa ver ainda hoje Poltergeist e It - Uma obra prima do medo estão entre os filmes de terror com palhaços de maior sucesso no cinema. Veja outros gplus
   

12 filmes de terror com palhaços que você precisa ver ainda hoje

Poltergeist e It - Uma obra prima do medo estão entre os filmes de terror com palhaços de maior sucesso no cinema. Veja outros

Confira Também

O medo de palhaços é tão comum que existe até um termo específico para isso: coulrofobia. A imagem destes personagens sempre foi vista como uma via de mão dupla – podendo ser engraçada para alguns ou muito assustadora para outros – e isso sempre foi muito explorado em séries e filmes de terror. 

Filmes como o recém-remake de “It – Uma Obra Prima do Medo” e “Gacy” sempre foram vistos como obras primas nas telas, arrastando milhões de espectadores para o cinema. O primeiro título já é um bom exemplo: é uma adaptação do livro do Stephen King que leva o mesmo nome. Pennywise, o palhaço que era uma das formas de um monstro extremamente assustador, se tornou um ícone nessa categoria. 

Na moda dos filmes de terror com essas criaturas, digamos... exóticas, e em uma homenagem ao lançamento de “It – A coisa”, selecionamos esse e outros filmes de terror com palhaços que você precisa ver ainda hoje. Prontos? Vamos lá:

POLTERGEIST 
No longa, uma família comum vive em uma casa com seus três filhos. Tudo corria normalmente na vida deles quando uma das crianças, Anne, fica vidrada na tela da televisão sem que nada além de um ruído estivesse sendo transmitido. Ela, então, começa a conversar com o aparelho, controlado por um Poltergeist que assumiu a figura de um palhaço de brinquedo, e uma série de fenômenos sobrenaturais começa a acontecer e aterrorizar os moradores do local. 

BLOOD HARVEST 
Um dos primeiros cult’s do terror dos anos 80, dirigido por Bill Rebane. Aqui o protagonista é Marvelous Mervo, um palhaço do mal que anda por uma cidade rural matando quem encontra pela frente. A história pode ter suas falhas e o longa pode ser obsoleto para a época, mas não deixa de ser aterrorizante, com cenas que misturam sangue e uma mente muito perturbada.

PALHAÇOS ASSASSINOS DO ESPAÇO SIDERAL 
Foi o primeiro de uma série de filmes dirigido por Stephen Chiodo. A história acompanha dois adolescentes que descobrem um meteoro caído perto de sua cidade e, por lá, encontram aliens que se parecem como palhaços de circo (porém estes comem pessoas!). Eles tentam avisar as autoridades locais, mas ninguém acredita, achando que é pegadinha. 

CLOWNHOUSE
Dirigido por Victor Salva, essa história de terror acompanha três irmãos na véspera de Halloween. Eles ficam presos em uma casa por pessoas com problemas mentais que mataram palhaços profissionais do circo e tomaram suas identidades. O filme é bastante sombrio e foi até banido de início. Foram tantos contratempos para o lançamento que o DVD chegou às lojas só em 2003.

PENNYWISE ("IT - UMA OBRA PRIMA DO MEDO") 
Umas das maiores obras do mestre do terror, Stephen King. Pennywise é um demônio em forma de palhaço e, 30 anos após aterrorizar uma cidade, ele retorna e volta a cometer atrocidades. O mesmo grupo de crianças que o enfrentou no passado é responsável por aniquilá-lo novamente.

KILLJOY
Após a garota que um jovem chamado Jamal ama ser atacada e roubada por um membro da gangue, o jovem usa as forças do mal para trazer à vida Killjoy, um boneco de palhaço assassino. Logo Killjoy vem à vida para causar uma vingança terrível sobre as pessoas que mataram seu mestre.

GACY
Este filme é baseado em uma história real que rolou nos anos 1970 nos Estados Unidos (já falamos dele por aqui). John Wayne Gacy era visto como um homem normal: pai de família, trabalhador e que fazia às vezes de palhaço animando a garotada. Até que certo dia a polícia faz uma busca em sua casa e encontra nada menos do que 29 corpos com sinais de todo tipo de violência. Gacy foi condenado e morreu em 1994 através de uma injeção letal. O filme, como pode imaginar, retrata a história das vítimas de Gacy.

DRIVE-THRU: FAST FOOD DA MORTE
Apesar de pouco provável, a história assusta. No filme, um drive-thru de fast food deixa de ser um lugar apenas para se comer algo rápido antes de uma balada ou no meio do trabalho depois que coisas estranhas passam a acontecer nessa produção. E o pior acaba sendo para uma garota, chamada Mackenzie, que precisa dar o fora do lugar antes que o mascote psicótico do lugar consiga pegá-la com seu cutelo e acabar com a sua vida e de seus amigos. 

DIVERSÃO MACABRA
Esse é um dos bons filmes de horror mais recentes envolvendo palhaços. A trama gira em torno de três personagens principais que, em determinado momento, decidem pedir uma carona na estrada para um desconhecido, porém este é um colega de escola com a mente conturbada – que no passado foi vítima desses três personagens. Hoje, no entanto, é um assassino se veste de palhaço e que passa a perseguir suas “caronas” como forma de vingança.

CLOWNSTROPHOBIA
Aqui, um psiquiatra trata de pessoas que sofrem de "coulrofobia", ou seja, medo de palhaços. Os pacientes acreditam terem sido atacados por eles no passado, ou terem a sua família toda dizimada pelos homens maquiados. Em uma das noites de terapia em grupo, o irmão assassino palhaço do psiquiatra escapa da instituição em que estava internado e começa a assombrar o grupo.

ALL DARK PLACES
O casamento entre Jamie e Christian não vai nada bem, mas eles estão dispostos a fazer o relacionamento funcionar. O problema é que Christian está cada vez mais louco, cheio de raiva, vendo palhaços por todos os lados. Um deles, em especial, ataca pessoas dentro de uma floresta. 

CLOWN
Tentando melhorar o clima da festa de aniversário de seu filho pequeno, o corretor de imóveis Kent decide utilizar uma fantasia de palhaço. No entanto, tudo começa a dar errado quando o homem descobre que a roupa de palhaço carrega uma terrível maldição – e pior, ele é afetado por ela.


Nathalia Marques