6 filmes e séries para dar um 'up' no inglês A prática auxilia na ampliação de vocabulário, além de melhorar fala e compreensão do idioma gplus
   

6 filmes e séries para dar um 'up' no inglês

A prática auxilia na ampliação de vocabulário, além de melhorar fala e compreensão do idioma

Confira Também

O inglês é universal e dominar o idioma é uma habilidade fundamental nos dias de hoje, principalmente em se tratando da área profissional. Para ter uma ideia, recente uma pesquisa da Catho apontou que apenas 5% dos brasileiros falam uma segunda língua e somente 3% têm fluência no inglês.

Para aprender inglês não tem atalho: você precisa colocar o idioma na sua rotina. E não existe jeito melhor de fazer isso do que pegando uma coisa que você gosta de fazer, e colocando ela em inglês. Para César Lucchesi, diretor da English Talk, assistir filmes e séries em inglês, por exemplo, pode ser uma ótima opção para ampliar o seu vocabulário. “Para começar, mantenha as legendas em inglês, pois, ajuda adquirir novas palavras e a não se perder caso não entenda algum diálogo”, recomenda Lucchesi. 

Para te ajudar com um empurrãozinho final, listamos aqui 6 filmes e séries para dar um upgrade na sua proficiência em inglês e garantir sua fluência. Anota aí!

TOY STORY (1995)
Quase todo mundo conhece o clássico desenho da Disney em que os brinquedos ganham vida, porém, o que poucos sabem é que ele pode te ajudar (e muito) a estudar inglês. “Animações são uma ótima ideia, afinal, a linguagem voltada para o público infantil costuma ser mais simples e conter menos ‘gírias’, vícios de linguagem e trocadilhos”, comenta Lucchesi.

O PODEROSO CHEFÃO (1972)
Este grande clássico do cinema pode parecer um desafio e tanto para quem está iniciando no inglês, mas, pela intensidade de seus diálogos, os personagens costumam falar lentamente e de forma bem clara. Dessa forma, segundo o profissional, dá para ouvir as palavras inteiras e tempo suficiente para anotar as suas dúvidas a respeito da pronuncia.

A PROPOSTA (2009)
As comédias românticas também entram na lista. O filme “A Proposta”, que fez grande sucesso em muitos países, foi gravado entre os Estados Unidos e o Canadá. Além de diálogos simples e coloquiais, o telespectador também terá a oportunidade de observar as diferenças do sotaque americano e canadense. “Neste filme dá para observar, por mais que sejam sutis, as variações das pronúncias”, comenta o diretor.  

PLANETA TERRA (2006)
A maior produção da história da BBC, ganhadora de um Emmy Award, também é uma ótima opção de afiar o inglês.  Com o auxílio do narrador, o documentário conta com 11 episódios, que aborda os fenômenos climáticos e geográficos do mundo. “Além de atualizar os conhecimentos na área, é possível enriquecer o vocabulário”, diz Lucchesi.

NEW GIRL (2011)
É uma série cômica e com episódios de curta duração, o que permite um melhor entendimento do diálogo. Os personagens apresentam conversas informais, com gírias e piadas, ou seja, uma ótima oportunidade para ampliar o vocabulário. No entanto, por essa mesma razão, é indicada para pessoas com nível intermediário e avançado em inglês.

HOW I MET YOUR MOTHER (2005)
Uma série com vocabulário um pouco mais atual e diversificado, também possui diálogos básicos e episódios de curta duração, ideal para melhorar a fluência, aprender gírias e vícios de linguagem. “Além do aprendizado, será agradável de assistir”, finaliza Lucchesi.


Nathalia Marques