Ciúme: conheça os aplicativos dedo-duro e saiba como fugir deles Aplicativos de rastreamento, controle sobre as redes sociais e a velha espiada no celular; veja como escapar das ciumentas gplus
   

Ciúme: conheça os aplicativos dedo-duro e saiba como fugir deles

Aplicativos de rastreamento, controle sobre as redes sociais e a velha espiada no celular; veja como escapar das ciumentas

Confira Também

Dizem por aí que uma pitada de ciúme faz bem e que, na medida certa, o sentimento pode esquentar o relacionamento. Um pouquinho de ciúme revela cuidado, desejo, vontade, querer... Entretanto, a desconfiança exagerada existe e aí o problema começa. Namoradas vigilantes, aplicativos de rastreamento, sistemas de controle sobre redes sociais e a velha espiada no celular do parceiro(a) enquanto ele (a) toma banho, são algumas das medidas adotadas por  namoradas/mulheres ciumentas (e muitas vezes por homens possessivos também).

E elas têm razão, segunda uma pesquisa conduzida pela GlobalWebIndex descobriu-se que entre os usuários do aplicativo Tinder, o popular aplicativo de encontros, 42% deles estavam em um relacionamento sério e 30% eram casados. 

Pensando nisso, um novo site chamado Swipe Buster desenvolveu um software capaz de revelar se o namorado está usando o Tinder. O funcionamento é bem simples, basta pagar a quantia de 5 dólares e digitar o primeiro nome, a idade e a localização aproximada de quem você quer saber se está usando o app, logo em seguida será mostrado uma lista com todos os usuários que se encaixam na descrição inserida. As informações são bem detalhadas, incluem fotos dos usuários, a última vez que elas se conectaram ao aplicativo e se elas estão procurando por homens ou mulheres.

Recentemente Carol Nakamura, assistente de palco do Domingão do Faustão, disse usar um aplicativo para localizar e rastrear seu namorado.  Para aquelas pessoas que querem ou precisam saber onde seu namorado está e por onde ele tem andado, isso parece ser a solução dos problemas. 

O nome deste novo app não deixa dúvidas sobre sua função. O “Rastreador de namorado” é uma ferramenta para vigiar o(a) namorado(a) como se estive com “um detetive no bolso. E, dessa forma, terá acesso a mensagens, localizações e a conversas ao redor do aparelho”, diz a descrição do serviço.

Todos aplicativos nesse seguimento utilizam o GPS e possuem uma forma eficaz de permanecer escondido no celular do(a) namorado(a). Sendo assim, basta pegar o aparelho, instalar e depois passar a receber as informações no seu próprio smartphone ou através da internet, dependendo do aplicativo utilizado.

Entre as principais funções desses aplicativos estão: enviar histórico e gravações das ligações realizadas; bloquear chamadas recebidas de qualquer número da agenda telefônica; interceptar mensagens de textos (SMS) e a localização do GPS do celular em tempo real. 

Até mesmo o WhatsApp Web está funcionando como uma ferramenta de monitoração de namorados, muitas mulheres tem conectado o aplicativo do namorado ao seu computador e com isso acompanhado a conversa do parceiro a distância.

Como se proteger?

Llistamos 8 maneiras de como você pode proteger seu celular, ou melhor, como você pode se proteger e evitar ser pego:

1°. Parece óbvio, mas muita gente esquece e larga o aparelho ao alcance de qualquer um que queira descobrir seus segredos. Manter o aparelho bem guardado e sob controle é uma boa dica, mas cuidado: isso pode gerar suspeitas.

 Coloque o celular no silencioso, afinal sua namorada não precisa saber que você recebeu uma nova mensagem. Outra dica é desligar a tela de notificações, assim pode evitar ser pego em algum flagra.  

 Todo e qualquer celular possui um sistema de bloqueio através de senha. Porque não bloquear o seu? Sua namorada só vai vasculhar sua intimidade com sua permissão, mas cuidado elas tem olhos bem astutos e costumam espiar as senhas enquanto você digita.

4°. Quando sua namorada morre de ciúmes de algum contato, troque o nome salvo na agenda e evite discussões.  

5°. Que tal combinar com seus amigos e paqueras um esquema de códigos secretos para quando for inevitável atender ao telefone. 

6. Evite salvar fotos comprometedoras na memória do aparelho, é muito comum esquecer de apagar aquela foto que não tem qualquer explicação.

8°. Quando sua parceira estiver desconfiada de algo, faça uma limpeza e apague qualquer rastro de “coisa errada” no celular. 

Em último caso utilize um sistema de segurança bem interessante. Após uma quantidade de chances falhadas de acertar a senha, o aparelho apaga todo o seu conteúdo. Caso tudo esteja perdido, uma dica é errar convenientemente todas as vezes que digitar a senha e destruir a memória. Bom, se mesmo assim você for pego, a única alternativa é negar veementemente. Afinal, na cabeça de mulher ela sempre terá uma pontinha de dúvida caso você não assuma o erro. E com o tempo essa dúvida vira a seu favor.


Ed Leandro