Homens diferentes unidos por um ideal comum Spotify reúne em Londres 7 DJs com características bem distintas para remixar um tema clássico do cinema gplus
   

Homens diferentes unidos por um ideal comum

Spotify reúne em Londres 7 DJs com características bem distintas para remixar um tema clássico do cinema

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Sony Pictures Entertainment

Por vezes nos deparamos com situações do dia a dia que, sozinhos, infelizmente não somos capazes de resolver. Nesses momentos, apesar de tanto nos orgulharmos de nossa independência e de nossa visão masculina particular de mundo, o jeito é abandonar o orgulho e aceitar ajuda – mesmo que ela venha de outros homens bem diferentes de nós. Afinal, quantas grandes obras não foram realizadas por mais de uma pessoa? Diferentes visões, culturas, pensamentos e ideias, quando unidas por uma causa em comum, são capazes de mover montanhas, seja na vida real ou até mesmo no cinema e na música.

Na nova versão do filme Sete Homens e um Destino, inspirada do clássico de 1960 com os talentosos Charles Bronson e Steve McQueen no elenco, a união – ainda que relutante - entre personagens que devem deixar as diferenças de lado para alcançar sucesso em seu objetivo é uma das características mais marcantes da produção. O mesmo aconteceu no evento promovido pelo Spotify que reuniu sete dos mais icônicos DJs de diferentes países, cidades, culturas e estilos musicais para atuarem juntos para produzir uma versão remixada da música tema original de Sete Homens, eternizada pelos comerciais de cigarro.

Entre os escolhidos estava o DJ brasileiro Wehbba – nome artístico do paulista Rodolfo Wehba - um dos grandes nomes da música eletrônica brasileira e responsável pelas músicas Dirty Pictures e 3Days. “Eu não tinha a menor ideia de como um evento desse tipo poderia ser, mas no final acabei tendo uma ótima experiência, bem diferente da rotina normal de clubs e festivais”, afirma o músico. O espanhol Cristian Varela, o alemão Wankelmut, o americano Hook N Sling, os italianos Davide Squilance e Uto Karem e o londrino DJ S.K.T foram os outros cavaleiros solitários escolhidos para integrar o grupo.

Realizado na casa de festas londrina Shoreditch Studios, o evento contou com temática de Velho Oeste refletida em toda decoração. Placas de madeira adornadas com caveiras de animais, chapéus de cowboy, revólveres e um balcão manchado de whisky no bar que servia mussarela de búfala e salsichas picantes foram parte dos atrativos da noite. Tudo remetia aos clássicos saloons, presença indispensável nos filmes de bang-bang, e o público, receptivo, estava afim de aproveitar tudo ao máximo.

Os DJs convidados se apresentaram durante a noite inteira, primeiro individualmente, onde cada um mostrou sua própria versão da música tema em sequência. Ao final, chegou o momento dos sete cavaleiros dos pick-ups subirem juntos ao palco para apresentar a obra definitiva. Com começo semelhante ao tema original, a música logo ganha intensidade e mostra o toque pessoal de cada um dos artistas com transições de estilo em uma celebração não apenas das diferentes filosofias e culturas de cada um de forma particular, mas também do resultado que foi possível alcançar com essa aliança improvável. “O desafio foi tentar achar um ponto comum entre todos nós, apesar dos diferentes estilos, e fazer a noite toda fluir bem de maneira consistente”, comenta Wehbba.

Depois de ouvir a trilha sonora, a vontade de assistir o filme que ela acompanha só tende a aumentar. Sete Homens e um Destino estreia nos cinemas brasileiros dia 22 de setembro.