Cinco aplicativos para melhorar seu treino de musculação Com esses apps, você não tem desculpa para deixar de treinar direito ou não ir à academia gplus
   

Cinco aplicativos para melhorar seu treino de musculação

Com esses apps, você não tem desculpa para deixar de treinar direito ou não ir à academia

Confira Também

Agora não há mais motivos para deixar a musculação de lado. Já existem diversos aplicativos para auxiliar na malhação. Alguns dispensam a ficha de treino e tira qualquer dúvida sobre como realizar os exercícios. Porém, se a academia não for sua praia, mas mesmo assim você quiser ganhar massa muscular, outros aplicativos investem em treinamentos funcionais que podem ser feitos em parques e até mesmo em casa. Conheça alguns aplicativos que vão deixar seus treinos mais favoráveis, mas nem um pouco tranquilos!

Esse aplicativo é ideal para você que pretende se exercitar ao ar livre. Com programas de treinos prontos, o aplicativo oferece um leque de exercícios de acordo com seu objetivo.  Todos os treinos propostos pelo Freeletics são funcionais e vêm com vídeos que explicam o movimento correto do exercício.

Freeletics se baseia em treinamentos curtos e de alta intensidade. Promete dar resultados em apenas 15 dias.


Está cansado de carregar a ficha de treino? Esqueça-as. O Fitness Point tem um recurso que grava o plano de treino, registra as cargas e as repetições de cada exercício feito em determinado dia. A versão grátis vem com 70 exercícios com animações (caso você queira verificar o movimento correto do exercício). A versão paga contém 400 exercícios e um gráfico de desempenho.

Esse aplicativo serve tanto para quem quer fazer dele um guia para seu treino como para quem quer acompanhar o progresso de seus alunos. No caso dos personal trainers, o aplicativo trabalha com a opção de fornecer treinamentos aos alunos, para que, através do celular, acompanhem o que lhes foi passado.

Para quem malha sozinho, o Wiki4FIT também pode ser muito útil, já que também oferece planos de treinos personalizados. Para os lobos solitários, os treinos são montados de acordo com cada perfil. Cada planilha de treino (geralmente divida em treinos A, B e C) vem com vídeos que demonstram como executar cada exercício. 

Fitness e Musculação
O grande diferencial do Fitness e Musculação é a possibilidade de receber treinos especialmente para o músculo que quer desenvolver. Direcionado aos treinos de academia, o aplicativo pode ser usado tanto para conhecer novos exercícios para determinado músculo, como para montar planilhas de treinos. Fitness e Musculação oferece três opções de treinamentos (culturismo, fitness e levantamento de pesos), que são organizados conforme a quantidade de dias da semana que você frequenta a academia.

De simples usabilidade, o Sworkit se popularizou muito devido à possibilidade de planejar treinos conforme o tempo que você tem, de cinco minutos a uma hora.

Além de oferecer treinamentos voltados para a obtenção de força, o Sworkit também disponibiliza treinos de alongamentos, cardiovasculares e até de yoga. Todos os 169 exercícios são funcionais e possuem vídeos explicativos.


Guilherme de Souza Guilherme