TPM - Quando o demônio habita o corpo da mulher Essa é uma história dos horrores de uma guerra feminina contra o próprio sistema hormonal e as reações de quem sofre o pesadelo gplus
   

TPM - Quando o demônio habita o corpo da mulher

Essa é uma história dos horrores de uma guerra feminina contra o próprio sistema hormonal e as reações de quem sofre o pesadelo

Confira Também

Acordei indisposta. Não comi nada estragado no dia anterior. Levantar da cama é um suplício.  Nessa época o cansaço se eleva a quinta potência. Estou na TPM, peço a vocês compreensão. 

Uma anarquia involuntária toma conta do meu corpo. Começam as atrocidades causadas nesses sete dias bad motherfucker. Até que essa semana se vá acontecem temporais de instabilidades emocionais.

Se fosse uma sinopse de minissérie em guias de internet eu descreveria em um twitte: período no qual a mulher é protagonista de uma série sobre uma semana do sepultamento do bom humor, padecendo de descontrole absoluto.

Surtos inesperados beliscam quem está em volta. É uma situação singular do mês: um exorcismo ao contrário ocasionado pela desregulagem dos sintetizadores dos hormônios com nosso corpo.  São dias que você pede acesso ao seu sistema nervoso e ele atende com uma mensagem na secretária eletrônica dizendo para você deixar recado e voltar dali uma semana. 

Mês a mês me sinto indo e voltando do Iraque com a missão de derrubar aviões inimigos. Em algumas situações a cara da raiva estampa a fisionomia. A cor da vida neste ínterim é violeta escuro.

A causa da moléstia não é compreendida por quem não passa por aquilo. O chip feminino fica configurado no modo agressão.

Há uma trilogia da Tensão Pré Menstrual: agressividade, fome e choro desgovernado. Grave isto para você não ficar julgando as mulheres com quem cruza por aí como malucas de nascença. 

Existe também a tórrida relação da mulher com o espelho. É um sufocante desespero de uma loucura involuntária e momentânea que faz com que ela reflita no objeto uma silhueta que não lhe pertence. Há também uma fome de retirante, um cabelo com outra textura, uma barriga de gravidez de três meses, dores de cabeça cegantes, dor em tudo quanto é parte. É a profundidade cruel de um castigo também físico.

A mulher que enfrenta esse desagrado da natureza genética é uma guerreira samurai equipada com armadura e capacete. Não é fácil.

Aturá-las nessa temporada é um desafio artístico, não é pra qualquer um. Tive um namorado sagaz que só do jeito que eu respondia mensagem ele já sabia em qual período da minha vida eu me encontrava. Aceitação e paciência. Obrigada! [hashtag saudade]

Do ponto de vista dos hormônios sexuais, os homens são muito mais simples que as mulheres.  Mas é preciso ter compaixão, pois esses sinais se manifestam um pouco antes da menstruação e desaparecem com ela. Homem, faça um esforço.

Para os céticos, deixo a explicação técnica do fenômeno: a serotonina, que atua diretamente no humor sendo produzida pelas células nervosas, oscila de acordo com o ciclo menstrual.  Os sintomas físicos e psíquicos que interferem diretamente na produção dela no corpo da mulher chegam a zero nessa época, por isso nós ficamos parecidas com um lutador de MMA sem ética fora dos octógonos.

À deriva das mudanças hormonais as mulheres enfrentam sete dias de cão. Por mais que você tenha sido vítima de alguma delas nessas ocasiões citadas, releve. Tenho a impressão que os homens não conseguiriam lidar com essa problemática.


Denise Molinaro