Os carros mais vendidos de todos os tempos Carros que passaram por inúmeras gerações e venderam milhões de unidades gplus
   

Os carros mais vendidos de todos os tempos

Carros que passaram por inúmeras gerações e venderam milhões de unidades

Confira Também

Quase todas as marcas de carro possuem aquele modelo de maior sucesso. As montadoras percebem quando acerteram a mão e acabam lançando outras gerações do mesmo veículo, esperando manter a saga de sucesso, e muitas vezes isso acontece. É claro que um nome de peso não é garantia de vendas para um veículo, às vezes ele pode ficar abaixo das expectativas.

VEJA TAMBÉM:

A maioria dos carros ainda estão presentes nas concessionárias, muito por conta do alto êxito que obtém, mesmo mudando de desenho, mecânica e motorização, continuam vendendo bem e rendendo muitos lucros à sua montadora.

E é exatamente aí que mora o maior problema, há uma discussão muito grande entre as montadoras para saber qual o carro que realmente teve mais unidades vendidas. Se você perguntar à Volkswagen, eles com certeza dirão que é o Fusca, agora, se você for a Toyota, terá uma resposta diferente: Corolla.

E qual a razão de toda essa confusão? A montadora alemã, responsável pelo Fusca, alega que o Corolla não é mais o mesmo, portanto não deveria contar todas as unidades desde sua criação. Já o fusca (com exceção dos últimos modelos) pouco mudou em seu desenho, e permaneceu praticamente igual por muitos anos. Já a Toyota alega que fez uma reestilização pois não podia ficar parada no tempo, mas o carro continua o mesmo, tanto que o nome não foi alterado.

Levando em consideração nomes de modelos, independente se ele mudou de desenho, motor ou até parou de ser produzido, veja quais são os carros com mais unidades vendidas no mundo:

10. Chevrolet Impala - 14 milhões de unidades

O Impala é um carro muito conhecido no Brasil e no mundo. Infelizmente nosso país não produz nem importa mais esse modelo, porém, nos anos 60 ele fez muito sucesso por aqui, não a toa, ainda é possível ver alguns andando pelas ruas. É um dos maiores sucessos da história da Chevrolet, e nos EUA está na sua 10ª geração. Contando todas já foram cerca de 14 milhões de unidades vendidas.

09. Volkswagen Passat - 15.5 milhões

Não pense que foi só o Fusca que a Volkwagen emplacou entre os mais vendidos - e pode esperar que ainda tem mais da montadora alemã -, o Passat também está entre os mais vendidos. Ele já passou por inúmeras alterações desde 1973, para ser mais preciso foram seis gerações, mas o nome (pelo menos no Brasil) continua o mesmo.

08. Ford Modelo T - 16.5 milhões

Esse é o modelo que ajudou a alavancar a Ford. Se a montadora americana tem o respeito de hoje, é muito por conta do "T". Em 1920 atingiu seu auge, e representava mais da metade de todos os veículos do mundo, ou seja, na rua, a cada 2 carros, 1 deles era o da Ford. Ele foi produzido em larga escala entre 1908 e 1927. Há cerca de 40 anos ele perdeu o posto de carro mais vendido do mundo.

07. Honda Accord - 17.5 milhões

O Accord está logo acima do Civic na escala de luxo da Honda. Ele é um dos modelos mais caros, e também um dos mais vendidos. No Brasil ele não faz tanto sucesso e oscila bastante, mas nos EUA ele é um dos preferidos. Dos 17.5 milhões vendidos ao redor do mundo, 11 deles foram apenas em território americano. Lá ele possui versão sedan (igual no Brasil), hatch, crossover e coupé. Todas elas entram na contagem.

06. Honda Civic - 18.5 milhões

No Brasil, o Civic é vendido desde 1992 e devido ao grande sucesso, 5 anos depois já era fabricado em território tupiniquim. Mas o sucesso desse japonês já é das antigas, ele foi lançado em 1973 e já vendeu mais de 18 milhões de unidades nesses pouco mais de 40 anos, sendo que aproximadamente 7 milhões foram apenas nos EUA.

05. Ford Escort - 20 milhões de unidades

Um carro que não é mais produzido, mas que ainda vemos bastante nas ruas por aí, isso porque ele vendeu muito. Ele foi fabricado entre 1968 e 2000 (teve uma outra versão que foi produzida até 2003). Para o Brasil ele veio apenas em 1983 com o objetivo de substituir o Corcel II. Ele virou até moda entre os Project Cars - aqueles que o pessoal pega para modificar quase inteiro.

04. Volskwagen Fusca/Beetle - 23.9 milhões

Apesar de não ser o mais vendido, esse talvez seja o carro mais famoso da Volskwagen. O Fusca foi lançado em 1938 e com certeza foi o primeiro carro a ser um sucesso de vendas no mundo. Ele permaneceu durante décadas com um desenho praticamente idêntico, passando apenas por leves alterações em faróis, espelhos e outros detalhes. Recentemente lançaram o New Beetle e o Novo Fusca, inspirado no 4º carro mais vendido de todos os tempos, porém, o sucesso não chegou nem perto.

03. Volkswagen Golf - 27.5 milhões

São 7 gerações do Golf, desde 1974 a Volkswagen produz esse sucesso mundial. O que obteve maior sucesso de vendas foi o Golf "Sapão". É um carro constantemente premiado. Em 2013, quando lançou o novo desenho, venceu alguns prêmio de carro do ano. Seu grande atrativo é as diversas opções de personalização, inclusive no motor. É o substituto do Fusca e vendeu mais unidades que seu antecessor.

02. Ford F-Series - 35 milhões

A picape mais vendida de todos os tempos é da Ford, e ela fez um sucesso tremendo, conquistando a medalha de prata de carro mais comercializado no mundo todo. Ela é fabricada (nos EUA) desde 1948 e dominou a categoria por quase 60 anos. A F-Series foi o carro mais vendido do ano nos EUA por 28 vezes. Atualmente está na sua 12ª geração. Um fato inexplicável é a sua não comercialização no Brasil.

01. Toyota Corolla - 40.7 milhões

Corolla é extremamente popular muito por conta de sua mecânica. Ele é conhecido como o "carro que não quebra" e por isso, possui clientes extremamente satisfeitos, que costumam ser fiéis. Sua primeira versão foi lançada em 1966 e já são 11 gerações desse sucesso japonês. Desde 1997 é o carro mais vendido de todos os tempos


Arthur Gabor