gplus
   

Fabinho da Hornet faz um teste bem-humorado de nova moto em vídeo

O youtuber motoqueiro deu uma volta na Honda XRE 190 e fez uma avaliação bem diferente da máquina nas ruas da cidade e na estrada

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Honda.

Se tem uma coisa que a gente gosta de fazer aqui no AreaH é ficar de olho nos lançamentos de carros, motos e outros “veículos” motorizados (barcos e aviões, por que não?). Que homem não gosta de motores, velocidade e toda a tecnogia envolvida nisso, não é mesmo? 

Por isso, a gente tenta acompanhar os salões e feiras, estar em contato com a indústria da área, ficar ligado nas notícias e críticas especializadas e vasculhar a internet para ver o que está rolando e poder contar depois para nossos leitores aqui no portal. 

Entre essas “andanças”, caiu no nosso colo um vídeo que sai fora da caixa quando o assunto é avaliação de veículos. É um vídeo do Fabinho da Hornet, que faz sucesso na internet dirigindo motos por aí e contando através de imagens suas aventuras. 

Desta vez, ele pegou uma moto da Honda, a XRE 190, e colocou a bicha na estrada e nas ruas da cidade para ver como a máquina se comportava. Além do bom humor característico do youtuber, dá para ver detalhes da nova moto, como quando ele usa os freios ABS, por exemplo. 

Os dois vídeos que o Fabinho da Hornet fez sobre a avaliação circularam aqui na redação do AreaH e os caras fizeram comentários. Assista aos vídeos e veja o que a rapaziada do site achou do teste do Fabinho. 


O vídeo mostra que o cara entende de moto. O Fabinho tem um estilo próprio de falar, popular, no linguajar das ruas, do pessoal que gosta de anda de moto por aí. Chama muito a atenção pela sua simplicidade – e é aí que cativa a gente. Mesmo sendo simples, ele consegue passar informações legais da moto e fazer o cara do outro lado ficar interessado no assunto. 
Bruno Rodrigues, editor de vídeo

Curti bastante os vídeos. O tom humorado e divertido ao falar da moto conseguiu manter minha atenção presa o tempo todo, assim como as ocasionais distrações do motociclista ao fazer alguma piada ou reclamação de outras pessoas durante o test-drive. Tanto no primeiro quanto no segundo vídeo, ele utiliza termos simples e compreensíveis ao público interessando em motos, leigos ou não, o que também inclui algumas brincadeiras divertidas com as palavras que usa. 
Luis Carvalho, repórter

Ele apontou alguns pontos legais, sobre a moto e como ela se comporta no dia-a-dia, como versatilidade (adequaçlão na cidade e na estrada), conforto (leve, fácil pilotagem e que absorve bem os impactos dos buracos), potência e tecnologia, principalmente o freio ABS, o painel digital e por ser flex – que gostei muito. 
Wellington Carneiro, videomaker e fotógrafo

Ambos os vídeos têm um tom descontraído. O de menor duração é mais objetivo e dá mais detalhes da estética da moto, como também das funcionalidades do painel. O de maior duração é o teste na prática – e aí que é bacana. Dá informações sobre como ela roda na cidade e estrada, de forma mais emocionante.
Guilherme de Souza Guilherme, repórter