12 mortes mais marcantes de Game of Thrones Não são poucas as mortes em Game of Thrones. Confira agora as mais marcantes para os fãs da série gplus
   

12 mortes mais marcantes de Game of Thrones

Não são poucas as mortes em Game of Thrones. Confira agora as mais marcantes para os fãs da série

Confira Também

Se tem uma coisa que George R. R. Martin, criador de Game of Thrones, não tem é apego ao seus personagens. Já na metade da sétima temporada, dezenas e dezenas de personagens importantes de sua trama ou foram mortos ou se mataram de alguma forma, nenhum sem devida razão. 

A prova de que o autor do livro, bem como os diretores da série da HBO, não tem amor nenhum pelos personagens é que Game Of Thrones é a história com maior quantidade de mortes de todos os tempos. Viserys Targaryan, Ned Stark e Oberyn Martell, por exemplo, foram perdas bem dolorosas para todos nós, fãs da série – mas convenhamos que, em tempos de guerra, pessoas são mortas, conspirações são feitas e a morte vive à espreita. Isso é (ou era) normal.

Pensando na saudade que temos da maioria dos personagens que já se foram, separamos 12 mortes que foram marcantes na trama até aqui, tem morte de personagens queridos como Hodor, vilões, como Ramsey Bolton, pais matando filhos, ou seja, um cardápio completo de desgraça (ops!). A seguir você confere a lista.

#1 – NED STARK

Era um dos personagens mais amados, mas, por não estar preparado para o jogo dos tronos, perdeu a cabeça. Ele teve todas as oportunidades para provar que os herdeiros do falecido rei Robert Baratheon eram, na verdade, filhos do incesto entre a rainha Cersei e Jaime Lannister. Mas foi cordial e inocente demais. A morte de Ned mostrou a todo fã de GOT o que realmente esperar da série.

#2 – VISERYS TARGARYEN

Um daqueles personagens mais insuportáveis, Viserys Targaryen tratava sua irmã Daenerys como um estúpido objeto. Mas pagou bem caro por isso. Inebriado pela possibilidade de tomar a coroa para si, o herdeiro dos Targaryen acabou recebendo uma outra coroa... de metal derretido, fervendo diretamente sobre sua cabeça de ninguém menos que Khal drogo.

#3 – KHAL DROGO

O Dothraki forte e bonitão foi bastante odiado no começo, por maltratar Daenerys (cenas de estupro, etc...), no entanto, com o passar dos episódios nos afeiçoamos a ele e modo que ele começou a tratar a esposa – mudou da água para o vinho. No entanto, esse amor não durou tanto: após receber um ferimento no peito e entrar em estado vegetativo no ritual feito por uma bruxa, foi sacrificado por Daenerys.

#4 – ROBB E CATELYN STARK

A paixão de Robb Stark colocou sua família no centro de uma das maiores traições da série. Aquele que era para ser um dia feliz virou uma chacina quando, ao som de "As Chuvas de Castamere", Roose Bolton e os Frey mataram o Rei do Norte, sua esposa que estava grávida e a matriarca dos Stark, Catelyn, de uma só vez. Cite o "casamento vermelho" e até mesmo quem não assiste a "Game of Thrones" saberá do que você está falando.

#5 – HODOR

Por causa das viagens no tempo de Bran para pedir ajuda, o jovem Walder viu o momento de sua morte e acabou enlouquecendo. Décadas depois, frente a frente com o exército dos mortos-vivos, chega a hora fatídica, e o enorme homem agora conhecido como Hodor fica para trás para segurar a porta e proteger Bran e Meera. Foi uma das cenas mais emocionantes e tristes de toda a série.

#6 – JOFFREY BARATHEON

Todo fã da série tem orgulho de dizer que comemorou quando Joffrey se engasgou com um pedaço de bolo envenenado e morreu agonizando nos braços de Cersei. Seu personagem foi tão bem interpretado (bem como suas maldades) que, após o final da primeira temporada (quando Joffrey mandou cortar a cabeça Ned Stark) George R. R. Martin enviou uma carta ao ator Jack Gleeson dizendo “Parabéns, todos odeiam você”. 

#7 – OBERYN MARTELL

Favorito dos fãs da casa Martell, Oberyn tinha a vida de Gregor Clegane em suas mãos, mas demorou demais para matá-lo. O resultado? Uma das mortes mais horríveis que já foram ao ar na série: teve a cabeça esmagada com as mãos do próprio Montanha. Como prêmio de consolação, Oberyn garantiu que seu oponente morresse lenta e dolorosamente após a luta com o veneno que estava na ponta de sua lança.

#8 – JON SNOW

Traído e emboscado por seus próprios “amigos”, o Senhor Comandante da Patrulha da Noite, Jon Snow, morreu sozinho sob a luz do luar. Mas o Deus Vermelho teve piedade, já que tinha outros planos para o mestiço de Targaryen: Jon volta à vida nas mãos de Melissandre a tempo de punir seus algozes e de ser coroado Rei do Norte.

#9 – RAMSAY BOLTON

Conseguiu ser tão odiado quando Joffrey. Primeiro, ele levou uma boa surra de Jon Snow, e, só depois, levou o golpe de misericórdia: Sansa colocou o ex-bastardo à mercê da boa vontade de seus cães de caça, que estavam morrendo de fome. Era uma morte inevitável, mas que trouxe muito alívio para todos os fãs.

#10 – TYWIN LANNISTER

Tywin Lannister passou décadas testando os limites da paciência de seu filho Tyrion, pois o acusava pela morte de sua esposa e o odiava por suas limitações físicas. Mas seu caso com a prostituta Shae (por quem Tyrion se apaixonou) foi a gota d'água para o anão, que usou uma balista para acabar com a vida do pai  durante uma visitinha ao banheiro.

#11 – YGRITTE

Dona do famoso “Você não sabe de nada, Jon Snow”, foi morta durante um combate na Muralha entre patrulheiros e selvagens. A paixão de Jon, que pensa muito antes de acertar uma flecha no amado, é surpreendida e atingida por uma flechada de Olly. Ygritte tem seu último suspiro nos braços de Jon.

#12 – SHIREEN BARATHEON

A menina protagoniza uma das cenas mais chocantes da séria: é queimada viva por Melisandre sob a autorização de seu pai, Stannis Baratheon. Mãe e pai assistem a menina agonizar em meio às chamas com base das “visões” da Mulher Vermelha de que aquele era o único jeito de Stannis vencer a guerra no Norte contra os Bolton. Bem, sabemos que não deu certo. 


Nathalia Marques