Tendências masculinas para o Verão 2018 Fique de olho nas novidades do mundo da moda masculina para apostar na nova temporada do Verão 2018 gplus
   

Tendências masculinas para o Verão 2018

Fique de olho nas novidades do mundo da moda masculina para apostar na nova temporada do Verão 2018

Confira Também

Foi-se o tempo em que moda era assunto de interesse exclusivo das mulheres. Hoje, cada vez mais os homens tem se atualizado sobre o mundo das tendências a respeito do que usar e vestir – e isso não torna ninguém “menos homem”, ok?. Graças a essa mudança de pensamento, o que era apresentado nas passarelas também mudou: todos os desfiles tem tratado a moda masculina com mais vigor, trazendo o que há de melhor para o guarda-roupa masculino. 

As principais novidades da moda para homens, em especial para a temporada Verão 2018, foram apresentadas na última semana no SPFW N44, que aconteceu na Bienal do Parque do Ibirapuera. E o evento mal acabou e já é possível observar as tendências das passarelas nas ruas, que começaram a se manifestar no street style. Resumidamente, teremos uma temporada bem leve, despojada e cheia de estilo.

“As peças que não podem faltar no guarda-roupa masculino esse ano e no próximo são as peças de alfaiataria, que possuem uma modelagem que sempre deixa o look mais elegante e agrada quem tem uma pegada mais jovem”, afirma Juliana Marangoni, consultora de imagem e estilo. “A alfaiataria pode ser um blazer, poder ser uma bermuda, camisa ou calça”, completa.

Com a ajuda da especialista, revelamos quais serão as principais tendências da moda masculina para você apostar na nova temporada Verão 2018 que está por vir. Confira!

ALL WHITE
Parece que os estilistas ficaram com inveja dos médicos (mas só parece). Andar vestido totalmente de branco nem sempre é fácil, devido às piadinhas, mas, as barreiras do preconceito estão aí para serem vencidas.  Acessórios terrosos ajudam a equilibrar os tons do visual.

LISTRAS
As listras dominarão a cena por um tempo. As verticais, em especial, serão aquelas que merecerão a sua devida atenção – mas fica a dica: quem é muito magro deve evitá-las. Elas foram alvo de muitas coleções e pode apostar elas estarão nas prateleiras, nos closets e na sua vida nos próximos meses.

ESTAMPAS TROPICAIS
Aos poucos os homens estão se acostumando com flores e folhagens em suas roupas. Que bom, pois essas estampas irão surgir em camisas, jaquetas e camisetas, seja as full print ou em pequenos detalhes como uma faixa no peito ou um bolso, nos próximos meses.

LOGOTIPOS
Lembrando o início dos anos 2000, dessa vez os logotipos estão mais fortes do que nunca. Muitas marcas gringas renomadas vêm trazendo esse conceito para as passarelas (como Gucci e Off White). Assim como no passado, a intenção é fazer com que o consumidor não apenas as deseje, mas sim que eles se sintam superiores e empoderados vestindo uma peça de marca.

ROSA 
O rosa quartzo já foi a cor do ano, de acordo com a cartela de cores da Pantone em 2016, mas não deu muito certo. Agora em 2017 ele vem de novo na forma de rosa millennial. Gostem ou não, essa cor está “pegando no pé dos homens” e fazendo a cabeça de muito marmanjo. 

TONS PASTÉIS
Os tons pastéis chegam bem forte para compor o visual masculino no verão 2018, até porque, levando-se em conta o calor do verão brasileiro, essas cores frescas fazem bastante sentido. Mas nem só de tons suaves será feita a temporada: laranja vivo, amarelo vibrante chegam para trazer vida às combinações e o marrom que foi sucesso no inverno e continua a trajetória rumo ao topo da preferência dos homens.

MILITAR
Essa estampa está se mantendo muito bem ao longo das estações. Além de um artigo um pouco mais atemporal do que as outras peças, o estilo militar completa muito bem todo tipo de look com peças em camuflado, pra diversas ocasiões, do casual ao mais formal. Vale a pena investir na estampa.

PEÇAS ESPORTIVAS
As calças, jaquetas e até os conjuntos esportivos estão bombando no visual masculino, principalmente na mistura com outras peças mais casuais, como tênis street e jaquetas jeans. Essas peças tem inspiração total no athleisure, trazendo um conforto maior e desempenho para o dia a dia masculino.


Nathalia Marques