Maratona das Areias: a maratona mais radical de todas Os participantes têm de correr 240km em um calor de 50ºC gplus
   

Maratona das Areias: a maratona mais radical de todas

Os participantes têm de correr 240km em um calor de 50ºC

Confira Também

Você gosta de correr? Acha que está em plena forma física? Pois saiba que você tem uma maneira muito boa de testar seus limites: a Maratona des Sables (maratona das areias, em português). E em 2017 ela estará mais perto do que nunca, pela primeira vez será realizada no Peru.

A maratona consiste em percorrer 240km a pé no deserto, onde a temperatura chega na casa dos 50ºC. A organização do evento fornece alimentação para os participantes. Mas não pense que tudo são flores, você é responsável por carregar todo e qualquer equipamento que julgar necessário durante a corrida, seja água, comida, vestimenta ou outros.

A prova é realizada há mais de 30 anos no famosíssimo deserto do Saara, porém, em 2017 ela irá ocorrer no Peru. Essa será a primeira vez que um país sul-americano sediará o evento.

Em 2017, será necessário estar no Peru dia 24 de novembro para os encontros e avaliações físicas. A largada será no dia 26 e os participantes devem cruzar a linha de chegada até dia 04 de dezembro.

A taxa de inscrição varia entre 1490 e 2090 euros. Preço que gira em torno de 5000 e 7100 reais. Se inscrevendo você ganha: transporte do aeroporto para o local de largada; reserva em algum dos hotéis da região; bivaque (espécie de cabana militar); alimentação para as corridas; convênio médico; material de corrida; medalha e certificado de participação (para quem terminar). 

Ficou interessado? Para mais informações e/ou se inscrever na Maratona das Areias clique aqui.

 


Arthur Gabor