Guia de bolso para brigar com idiotas na internet Gosta de causar na internet? Está cansado de ler comentários idiotas o tempo todo? Então confira este magnifico guia gplus
   

Guia de bolso para brigar com idiotas na internet

Gosta de causar na internet? Está cansado de ler comentários idiotas o tempo todo? Então confira este magnifico guia

Confira Também

É isso aí, champs! Pegue o seu teclado e assuma aquela posição de luta que você aprendeu no karatê, porque vamos entrar numa treta na internet. E é bom se preparar pra surra, colega, porque isso pode acabar muito mal pra você.

É engraçado quando alguém fala que ama a internet porque isso possibilitou a comunicação entre pessoas do mundo inteiro, blá-blá-blá. Posso "conversar" com alguém que nunca vi na vida – na Nova Zelândia! Uau, que daora! Mas também posso "conversar" com um babaca a dez quilômetros da minha casa que acha Anitta melhor que Kelly Key.

As regras da pancadaria online estão sempre mudando. As brigas de hoje não são como os arranca-rabos dos nossos avós – uma arena sempre em mutação exige uma tática diferente. Não dá pra chegar numa briga no Twitter como você faria numa briga de rua, mas, em último caso, ser um babaca total compensa nas duas situações.

Não pode ser tão difícil assim, né, seu babaquinha? Vamos começar:

SALAS DE BATE-PAPO

Ninguém mais entra em salas de bate-papo hoje em dia. Isso só existe hoje acompanhando transmissões de livestream e é mais usado em coisas relacionadas a videogame, como o Twitch, com gente de voz nasalada jogando Zelda super-rápido ou algo do gênero. No entanto, isso não gera muita animosidade porque o pessoal só costuma trocar carinhas de gato em ASCII e fazer piada com os memes do jogo ad infinitum. Isso é o mais próximo de um "lugar seguro" que você encontra na internet. 

Aí temos os outros livestreams, geralmente relacionados a esportes. Lutas de boxe, futebol europeu, essas coisas a que o pessoal assiste nas horas livres – todo mundo quer participar, mas pode apostar que você vai pagar caro por isso. Procure em todos os sites de streaming que existem, ache uma sala da sua preferência. Aí é só sentar e assistir ao jogo... ou será que não?

Claro que não, porque algum zé ruela vai flodar a sala dizendo que o Alex Song é perna de pau, falando sobre "meia-armadores" ou qualquer outra coisa que não existe. E pior: nesses chats, as pessoas podem escolher a cor e a fonte das mensagens, o que acaba sempre com alguém usando aquela serifada verde-limão. Ninguém mais dá bola para salas de bate-papo porque todo mundo já se acostumou com os truques que as pessoas usam nelas. Ninguém mais fica impressionado com isso – e, com um clique, você pode esconder a porcaria toda. Isso significa que você não precisa se envolver com esse tipo de gente, a menos que você precise justificar seu vício em relaxante muscular. É só se concentrar na parte dos esportes até o stream acabar ou você jogar um cinzeiro na tela.

Este texto é uma produção da VICE, para ler na íntegra, clique aqui.