Perfis fitness para seguir no Instagram e se manter motivado Quer estar sempre motivado nos treinos? Veja nossa lista de perfis fitness para seguir no Instagram gplus
   

Perfis fitness para seguir no Instagram e se manter motivado

Quer estar sempre motivado nos treinos? Veja nossa lista de perfis fitness para seguir no Instagram

Confira Também

As redes sociais podem ter diversas finalidades, como nós já sabemos. Conversar com os amigos, fazer contatos com profissionais e, até, emagrecer ou definir o corpo. Isso porque, além de servirem como rápidos e fáceis meios de pesquisas, elas podem ser um belo incentivo. Atualmente, no quesito corpo saudável e musculoso, o Instagram tem sido a maior e mais completa ferramenta graças a sua forma de apresentação ao usuário: vídeos e fotos. Isso porque ao ver o conteúdo ali exposto, o usuário automaticamente se sente motivado e com vontade de treinar.

E isso não é nenhuma bobagem, é comprovado cientificamente: um estudo que divulgamos aqui uma vez, feito pela Nature Communications e desenvolvido por pesquisadores do MIT (Massachussets Institut of Technology), concluiu que, assim como a gripe, ver as pessoas nas redes sociais se exercitando é contagioso. Isto é, te motiva a fazer exercícios também e a ter uma vida saudável.

Não acredita? Ora, vai dizer que não se sente malzão ao ver o The Rock nos filmes de ação esbanjando músculos, saúde e, o melhor, fazendo sucesso entre a mulherada? Além dele, existem inúmeros outros famosos (e outros não tanto assim) que tem o costume de publicar várias fotos dos treinos, alimentação e conselhos de outros profissionais em seus perfis no Instagram, atraindo milhões de seguidores que buscam por inspiração e informação todos os dias.

Pensando nisso, fizemos uma seleção de perfis de caras fitness no Instagram que você precisa seguir se você quer se manter sempre motivado, focado e informado a respeito do mundo da musculação e alimentação saudável. Se liga aí nas contas do Insta desses caras.

A primeira coisa que você precisa saber sobre Brian Shaw é que ele é enorme: ele tem exatos 2,03m de altura e pesa quase 200kg – só de café da manhã, o cara come 8 ovos por dia! Com tudo isso aí, ele consegue puxar caminhões de bombeiros, pneus de agachamento em uma barra de quase 2500 quilos, além de fazer balanços de Kettlebell de quase 100kg. Brian também já ganhou o título de Homem Mais Forte do Mundo e, recentemente, também levou o seu terceiro título no Arnold Classic Strongman 2017. 

Você muito provavelmente já ouviu falar de “Thor” Björnsson, também conhecido como “A Montanha”, apelido carinhosamente dado devido as suas proporções físicas que garantiram a participação na série Game Of Thrones (que é incrível!). "Thor” já quebrou o recorde milenar estabelecido por Orm Storolfsson na competição norueguesa World's Strongest Viking (O Viking Mais Forte do Mundo), ao carregar um peso de 650 kg por cinco passos. Ele ainda foi convidado a participar da competição World's Strongest Man (Homem Mais forte do Mundo) pela primeira vez em 2011, onde alcançou a sexta posição no ranking final. Em 2012 e 2013 ficou com o terceiro lugar, e em segundo lugar no evento de 2014. O atleta e ator tem 2,04m de altura e apenas 24 anos.

Márcio é especialista em qualidade de vida, mas só ganhou notoriedade mesmo quando conduziu o quadro “Medida Certa” do Fantástico. Depois disso, suas redes sociais decolaram. Atualmente, ele ministra palestras, tem um canal no youtube chamado Bem Star e investe na sua conta particular do Instagram.

Esse cara não tinha como não estar na lista. Com 118kg e quase 2 metros de altura, Dwayne Johnson é ator, produtor e lutador profissional. The Rock, como é conhecido, treina aproximadamente seis dias por semana usando o sétimo para descanso (evitando o overtraining). A alimentação do cara também não é nada levinha: para ficar grandão desse jeito, o cara come aproximadamente sete refeições por dia, todas compostas por muitos ovos, peitos de frango, porções de arroz integral e batata doce.

É claro que nosso ex-BBB Kléber Bambam não poderia deixar de estar na lista. Famoso pelo seu “birll”, Bambam saiu do BBB bem acima do peso, após ficar um ano sedentário, em 2015 ele se dedicou a cumprir uma dieta tão rigorosa como a de Gracyanne Barbosa, esposa do cantor Belo. Isso sem mencionar o treino pesado, feito três vezes por dia com o personal trainer Felipe Franco, marido de Juju Salimeni. 

Vencedor do Arnol Strongman Classic de 2003 a 2008 e das edições de 2009, 2010 e 2012 do World's Strongest Man, "Big Z", como é conhecido, é muito respeitado no meio fitness.  Ele é o único atleta a ter vencido cada grande competição de força, além disso, está entre os 10 homens mais fortes de todos os tempos.

Assim como os demais, Bradley é um gigante, mas bonzinho. Ele alcançou a fama em 2014, quando começou a publicar vídeos no YouTube, tornando sua ascensão à fama muito repentina. Em apenas 2 anos e ele ganhou mais de 2 milhões de fãs no Facebook e ostenta o mesmo número de seguidores hoje em seu Instagram. Apesar de (muito) forte, não está na lista dos mais fortes do mundo. 

Assim como Atalla, Paulo Muzy é um dos principais nomes na área da saúde em nosso país. Além de médico renomado, ele também é pai e atleta. Em seu Insta, costuma transmitir informação de qualidade, sempre com sensatez e humildade, afinal o cara é profissional. Além disso, o conhecimento aliado ao porte de body builder fazem com que ele seja muito respeitado por milhares de pessoas.

Foi o britânico Eddie Hall quem levou para casa o título de Homem Mais Forte do Mundo este ano. Apelidado de “A Besta”, Eddie também se tornou recordista mundial de levantamento terra – e o primeiro homem a romper a barreira dos 500kg no exercício. “Eu quase morri”, disse em entrevista após quebrar o recorde. Na ocasião, ele sofreu com sangramentos no nariz e desmaiou em pleno palco após o levantamento.

Roberta e Rodrigo sempre gostaram do estilo de vida saudável e não tinha pretensão se ficaram famosos quando, em 2013, criaram o Instagram e o próprio site. A ideia deu tão certo que hoje eles se dedicam exclusivamente às mídias sociais. Eles postam diariamente vídeos, fotos e receitas que costumam fazer, e são super simpáticos. 


Nathalia Marques