Empresa cria ‘pulseira de cafeína’ para viciados em café Acessório libera doses constantes de cafeína na corrente sanguínea gplus
   

Empresa cria ‘pulseira de cafeína’ para viciados em café

Acessório libera doses constantes de cafeína na corrente sanguínea

Confira Também

Já pensou em substituir o cafezinho diário por uma pulseira que também é capaz de te deixar ‘ligadão’? A ideia pode parecer bem estranha (ou absurda), a princípio, mas é real: uma startup canadense criou uma espécie de bracelete que fornece cafeína diretamente na corrente sanguínea. 

A Joule Caffeine Bracelet, nome dado ao acessório, é feita de silicone e possui um tipo de adesivo transdérmico de cafeína, responsável por deixar as pessoas mais dispostas. Segundo a empresa, o produto se assemelha a um adesivo de nicotina.

Quem usar a pulseira irá receber doses de cafeína, de tempos em tempos, por mais ou menos quatro horas seguidas. Esse processo faz com que a corrente sanguínea aceite a substância sem provocar gastrite, dentes amarelados ou outros tipos de efeitos negativos da bebida. Ou seja, além de ser uma ótima alternativa para quem se preocupa com as consequências do ‘santo cafezinho’ no corpo, também é a solução para quem precisa de energia extra. 

Porém, assim como a bebida, a empresa recomenda que a pulseira seja usada com moderação. “Você pode simplesmente remover o bracelete quando sentir que tem uma dose de cafeína suficiente para utilização”, afirma a empresa em seu website.

Gostou? A novidade, que passou por uma campanha de crowdfunding para conseguir ser vendida em grande escala, está à venda no site da empresa por US$ 55, sendo que acompanha 30 patch's de cafeína para você usar durante um mês.


Nathalia Marques