Crespo? Tá na moda! Se você passa os dias reclamando dos cachos, saiba que o cabelo crespo está em alta entre as mulheres. O AreaH te dá dicas de como bombar com a mulherada. gplus
   

Crespo? Tá na moda!

Se você passa os dias reclamando dos cachos, saiba que o cabelo crespo está em alta entre as mulheres. O AreaH te dá dicas de como bombar com a mulherada.

Confira Também

Cada vez mais cuidar dos cabelos tem sido uma atividade de subsistência e não uma banalidade qualquer, deixada sempre para o amanhã. Ao contrário do que muitos homens pensam, existe sim um meio termo na hora de dar um tapa na cabeleira, afinal entre Justin Bieber e Keith Richards existe uma gama bem variada de opções para agradar a patroa, a galera do trabalho, e claro, você mesmo.

Aos que têm cabelo liso, a tarefa é aparentemente mais fácil, mas apesar de não ser tão simples assim, em boa parte das vezes o bom senso é o suficiente para causar boa impressão. E quanto aos homens de cabelo crespo? Restam as lamentações? Nenhum pouco, agora é justamente sua hora.

Ter um corte interessante está se tornando cada vez menos difícil e ninguém mais pode usar a desculpa dos cachos para abandonar os cuidados básicos, imaginando que não há solução. Até porque entre as mulheres o crespo está cada vez mais bombando.

Para começo de conversa, nada de chapinha. Dependendo do caso, pode até dar certo, mas a chance de dar errado é grande demais para quem ainda nem sequer buscou seu corte ideal. “Tudo depende do grau de ondulação do fio. O cabelo crespo é um cabelo mais seco e quebradiço, normalmente o uso da chapinha os deixam esticados, opaco e sem movimento, dando um efeito artificial”, aponta Lúcio Fernando, hair stylist da Jacques Janine.

Se você tem cabelo liso, há uma série de cortes que lhe favorecem, como também o crespo. Tudo depende do corte que combina bem com seu rosto. Para os homens que não conhecem e nem querem conhecer as tendências do próximo verão, a solução também é fácil e começa com a escolha de um xampu adequado.

Não são poucos os que um dia confessam ter sofrido com as madeixas antigamente enroladas, e hoje entraram ao clube dos homens assumidamente crespos pela porta da frente. O sucesso com a mulherada pode ser até maior do que muitos de seus amigos de cabelos lisos. Ter estilo é a melhor solução, e isso acontece ao encontrar o corte que combina com você. Quando isso acontece, cuidar do cabelo nem é mais chato como antes.

E encontrar esse corte não é uma Guerra dos Cem anos. “O moicano é uma ótima opção para os homens, pois dá um ar moderno e despojado, ao mesmo tempo suaviza as linhas do rosto. Pode ser adaptado para qualquer tipo de rosto e estilo, só depende das linhas de corte. Para os mais modernos, linhas mais marcadas. Para os mais conservadores linhas suaves com laterais desfiadas apenas com tesoura fugindo do estilo máquina”, aponta Lúcio.

Aos que preferem um estilo mais sério ou precisam passar credibilidade na rotina de trabalho, a solução mais interessante é deixar os cachos, mas sem nunca deixar de cuidar deles. Nenhuma epopeia: depois do banho, ainda com os cabelos molhados, use produtos modeladores à base de silicone, que darão aquela cara galã para seus fios. Sim, isso mexe com a masculinidade de qualquer um, afinal são elas que reparam nesses cuidados – e gostam.

Não quero dor de cabeça. E aí?
Raspar é a solução que muitos adoram, afinal é indiscutivelmente fácil. Quando você tem sua própria maquininha, pode ser ainda seu próprio cabeleireiro. Mas isso faz bem ao seu cabelo? O mito de que raspar a cabeça deixa os cabelos mais quebradiços, secos ou crespos é um tema polêmico e que a voz popular decreta como verdade, mas as comprovações científicas apontam que isso não passa de uma lenda urbana.

O que acontece de fato é que quando se raspa o cabelo, os fios demoram mais para voltar ao que eram antes, então não custa nada pensar duas vezes antes de pagar o preço de passar bons meses em busca dos velhos cachos de antigamente.

Mas independente de sua escolha, seja pelos cachos bem cuidados aos que buscam mais seriedade, pelo moicano para os despojados ou pelo cabelo raspado para quem quer se virar sozinho e não ter dor de cabeça, fica a dica: “Assuma, por que os cabelos crespos estão em alta e para um cabelo crespo bonito e saudável existe uma gama imensa de produtos no mercado”, diz Lúcio. Acima de tudo, cuide bem de seu cabelo, senão ele te abandona.