Conquistou a carteira de motorista? Sua vida vai mudar A tão sonhada liberdade para poder dirigir e sair com os amigos para onde quiser é apenas um dos benefícios desse momento-click gplus
   

Conquistou a carteira de motorista? Sua vida vai mudar

A tão sonhada liberdade para poder dirigir e sair com os amigos para onde quiser é apenas um dos benefícios desse momento-click

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Gillette Mach3 Sensitive. 

Você fez as aulas numa autoescola, estudou as leis de trânsito, se preparou, ouviu conselhos e dicas de pessoas mais experientes ao volante. Fez o teste teórico e, o mais difícil, encarou o desafio do exame prático com um avaliador sentado no banco do passageiro de olho em tudo o que você fazia.

Existem certas situações aparentemente simples que transformam a vida de um homem como se fosse um click. Uma delas é o momento que você tem a notícia que passou no exame do Detran e pega a carteira de habilitação. Pronto! Você se sente mais leve e com um horizonte de possibilidades.

“Tirar a carta”, como diziam nossos pais e avós, é mais uma etapa de todo jovem rumo à vida adulta. Ela lhe dá certa autonomia e, porque não dizer, uma sensação de poder. O poder de ir e vir, desde que você já tenha um carro ou um amigo que lhe empreste um, para qualquer lugar, sem se preocupar com o relógio para não perder o último metrô, trem ou ônibus para casa.

Você ganha a segurança de sair com os amigos para um bar e se oferecer para ser o motorista da vez, aquele cara que não vai beber e vai levar cada um para casa, são e salvo. Isso o faz ganhar pontos com os amigos e se destacar na turma como um cara responsável. Legal, não?

Ter permissão para dirigir legalmente também enche qualquer rapaz na faixa dos 18 anos de entusiasmo e coragem para chamar aquela garota que ele paquera há tanto tempo para sair, para curtir um cineminha ou um restaurante. Enfim, para aproveitar a vida.

Nos primeiros dias/meses, você provavelmente vai se candidatar para levar sua tia ao supermercado, sempre estará disposto a dar uma carona para um amigo, vai querer ir trabalhar pelo menos um ou dois dias da semana de carro. Enfim, vai querer praticar o máximo para poder se aprimorar ao volante – e é assim mesmo que funciona.

Tudo fica ainda melhor quando você se sente seguro para colocar o carro na estrada e viajar com os amigos, a namorada ou mesmo os pais. Não há prazer maior que poder ir e vir, leve, solto e cheio de alegria. De conhecer lugares novos ou revistar antigos com um outro olhar. De ir conversando com outras pessoas durante o trajeto ou de curtir a paisagem sozinho...

Bora aproveitar essa carteira de habilitação?


Marcelo Ventura