Coisa de maluco: os recordes mais insanos do Guinness Book O livro dos recordes é recheado de gente que faz de tudo para gravar seu nome na história; confira algumas das maluquices gplus
   

Coisa de maluco: os recordes mais insanos do Guinness Book

O livro dos recordes é recheado de gente que faz de tudo para gravar seu nome na história; confira algumas das maluquices

Confira Também

Em mais de 60 anos de história, vários nomes foram escritos no mais famoso livro dos recordes, o Guinness Book. Alguns recordistas entraram para a história pelo simples fato de terem, inerentes às suas vontades, nascidos destinados à quebra de recordes - casos como “o homem mais alto do mundo” ou “a mulher com a maior perna do mundo”, por exemplo. Do outro lado do hall dos recordistas, em uma sala seleta, onde só os mais loucos possuem a chave para entrar, estão aqueles que colocam suas vidas em risco para terem seus nomes estampados no livro dos recordes. Treinamento, determinação e, principalmente, coragem: conheça os 7 recordes mais insanos do Guinness Book:

Alpinismo-velocidade
Às 18 horas do dia 20 de maio de 2004, o nepalês Pemba Dorje Sherpa saiu do Base Camp com um só objetivo: subir o Everest no menor tempo possível. Após 8 horas e 10 minutos, lá estava ele no topo do Everest para bater o recorde de menor tempo para subir a maior montanha do mundo, com 8.848 metros.

Seu apelido não é à toa: o holandês Win Hof é bom mesmo em suportar baixíssimas temperaturas. Depois de ter batido o mesmo recorde 16 vezes, Hof resolveu ampliar sua marca e ficar 1 hora 53 minutos com o corpo totalmente coberto de gelo. O que para muitos seria hipotermia na certa, para o holandês, foi apenas mais um recorde mundial.

Em 2011, o australiano Chayne Hultgren, também conhecido como “The Space Cowboy” (O Caubói do Espaço), fez de seu corpo uma rampa para motos. Deitado sobre uma cama de pregos (!!!) e segurando uma placa de metal (para que as motos passassem por cima), Hultgren suportou 20 motocicletas para quebrar o recorde de “mais motocicletas dirigidas por cima de uma pessoa deitada sobre uma cama de pregos”. Tudo isso em apenas 2 minutos, tempo limite para a prova.

Engolidor espadas (debaixo da água)
Chayne Hultgren gosta mesmo de desafiar a morte para figurar no livro dos recordes. Dois anos depois de ter suportado 20 motocicletas sobre uma cama de pregos, o Caubói do Espaço engoliu 3 espadas debaixo da água.

Mesmo com 73 anos, Raymond Woodcock ainda gosta de aventuras. Em 2013, o vovô fez o que muito jovem não faria: pulou de bungee jump a 115,9 metros de altura e deu direto com a cara na água de Chepestow, no Reino Unido. Como resultado, Woodcock bateu o recorde de "salto mais alto de bungee jump na água”.

O californiano Cody Elkins é recordista mundial na categoria "maior distância em movimento já saltada de quadriciclo". O feito aconteceu em 2013, quando o americano saltou por cima de 4 veículos em movimento – dois carros, uma caminhonete e um caminhão –, que juntos, contabilizaram 22,3 metros de comprimento.

Globo Infernal
Em 2006, o grupo europeu Infernal Varanne colocou 6 motociclistas – Rafael Perini (brasileiro), Angelo Degado (chileno), Patrick Nock e Amando Nock (suiços), Gerard Varanne e Danny Varanne (franceses) – em movimento dentro de um pequeno globo da morte. Mas, para deixar ainda mais assustador o que já era perigoso, a francesa Marie Claux aceitou ficar no centro da esfera de 4,25 metros de diâmetro em que as motocicletas que aceleravam. Resultado: o recorde de “mais motociclistas dentro de um globo da morte com uma pessoa no meio”.

  


Guilherme de Souza Guilherme