5 Intervenções de Eduardo Kobra em SP Sem patrocínio, grafiteiro Eduardo Kobra faz cinco intervenções em São Paulo, da cracolândia a Vila Madalena gplus
   

5 Intervenções de Eduardo Kobra em SP

Sem patrocínio, grafiteiro Eduardo Kobra faz cinco intervenções em São Paulo, da cracolândia a Vila Madalena

Confira Também

Rua Harmonia, 244, Vila Madalena, São Paulo. Foi neste local que o renomado grafiteiro Eduardo Kobra concluiu a sua última intervenção da série de dez grafites que o artista fez na cidade, todas fazem parte do projeto “São Paulo: uma Realidade Aumentada”. Em um mural de 15m x 3m, Kobra homenageou um icônico morador da cidade de São Paulo, Raimundo Arruda Sobrinho é um ex-sem teto que viveu sobre a luz do sol e do luar durante 33 anos, e ficou conhecido por estar sempre no mesmo lugar, na Rua Pedroso de Morais, na Zona Oeste da cidade.

O obejtivo de Kobra ao espalhar seu talento pela cidade é fazer um trabalho social, falar da realidade de São Paulo que, muitas vezes, passa despercebida, como no caso do morador de rua e tantos outros personagens. As intervenções mostram e questionam diversos aspectos da vida da maior cidade do País. “Geralmente em meus trabalhos mostro a beleza e convido as pessoas à contemplação. Nessas ações do “São Paulo: uma Realidade Aumentada” buscamos convidar para a reflexão, posicionamento e atitude”, diz o artista.

Em um dos murais (na Av. Pedroso de Morais 1033, em Pinheiros) Kobra grafitou Ana Júlia Alves Tomas, filha de Lana Alves Inácio e Ivan Alves Tomaz, desaparecida desde 23 de novembro de 2013, quando tinha quatro anos de idade. A intenção dele é chamar a atenção para temas desesperadores do cotidiano de gente que sofre com tragédias sociais como a desta família. O mural “A Menina Desaparecida” despertou atenção da mídia para ressuscitar o debate sobre o problema.

Kobra é um dos maiores nomes do estilo, com obras nas mais diversas cidades do mundo, como Nova York, Moscou, Lodz, Roma, Los Angeles, Boras, San Miguel de Allende, Tóquio, Dubai, Papeete, entre outras. 

E para celebrar o legado de um dos mais brilhantes artistas de rua, separamos cinco obras feitas em São Paulo e que definem o grafiteiro a arte de Eduardo Kobra, confira:

#5  Muro das Lamentações - São Paulo Antiga/Avenida 23 de Maio, próximo ao Viaduto Tutoia



#4  O Pensador/Rua Coronel Luís Americano, 130 - Senac Unidade Tatuapé



#3 Sem Rodeios/Av. Brigadeiro Faria lima, 324



#2 Racionais MC’s/Entrada da Av. Sabin - Vila Fundão - Em frente a estação do metrô Capão Redondo
 


#1 Oscar Niemeyer/Praça Oswaldo Cruz, 124, no início da Avenida Paulista 
 


Marcel Costa