Dicas em conta para sua primeira vez em Miami Saiba como aproveitar e economizar ao mesmo tempo em Miami, a cidade favorita dos brasileiros nos EUA gplus
   

Dicas em conta para sua primeira vez em Miami

Saiba como aproveitar e economizar ao mesmo tempo em Miami, a cidade favorita dos brasileiros nos EUA

Confira Também

Se quisermos falar de viagens, há alguns destinos que dominam o imaginário do brasileiro. De cara pensamos em voar para Paris, para aproveitar a boa gastronomia e os maravilhosos museus; ou pensamos ainda em Nova York, para conhecermos uma verdadeira metrópole global. Outro destes destinos é Miami, que é ainda bastante associado a uma viagem fácil para compras.

É fácil de associar Miami com hotéis de luxo, restaurantes finos, e a aparência de um lugar paradisíaco - para aqueles que conseguem pagar, é claro. Por exemplo, você pode ir até Miami e aproveitar um caro passeio de barco pela Biscayne Bay, uma viagem para Bahamas, um dos pontos prediletos pelos turistas, conhecida pelas suas praias paradisíacas, pela cultura regional além de ser um ponto de encontro popular para diversos eventos de entretenimento com seus famosos resorts, desde música até o evento que dá início ao calendário do poker a cada ano, o PCA.  

Apesar disso tudo soar ótimo, não é todo mundo que consegue bancar uma viagem dessas, ainda mais em um período de crise. Só que Miami está longe de ser uma cidade inacessível. Muito pelo contrário - há inúmeros programas para se fazer, mesmo com um orçamento mais controlado. 

A primeira dica de todas é justamente a favorita. Apesar de ser associada como um pólo de consumo, a cena cultural de Miami aflorou nas últimas três décadas. A prova viva é o bairro de Wynwood. A região é o coração da cena artística, gastronômica e da moda em Miami. Os prédios exibem os mais variados grafites nas paredes, transformando o que seria o cinza urbano em uma paisagem para lá de vibrante. Por estarem nas paredes dos prédios, é possível apreciar o trabalho artístico de renomados artistas de todas as partes do mundo sem gastar um centavo. Certamente imperdível.

Wynwood oferece ainda diversas cervejarias artesanais, com degustação dos diferentes tipos de cerveja produzidas por um preço para lá de razoável. É possível encontrar três, quatro cervejarias em um raio de menos de um quilômetro - um baita programa para quem gosta de comer e beber. Diversos restaurantes tomam a cena do bairro, além de pequenas boutiques de roupas, algumas com preços mais acessíveis que outras, mas certamente únicas. 

Para quem ainda não sabe onde se hospedar, é possível encontrar vários pequenos hotéis em conta em South Beach. Conhecido pelos seus prédios Art Déco, a região foi restaurada nas últimas décadas e são uma excelente localização - perto da praia, de diversos pontos quentes de comércio, que vão de lojas mais acessíveis até as mais caras. É possível encontrar na região uma série de pequenos restaurantes cubanos, que, a meu ver, é quase que uma obrigação tomar um belo café da manhã cubano quando se está em Miami.  

Claro, o programa mais em conta de todos é aproveitar a praia. Para muitos de nós, brasileiros, estamos acostumados a relaxar na areia e na beira do mar, e Miami nos oferece essa possibilidade - de uma maneira americana, mas igualmente deliciosa. 

Miami pode carregar consigo aquela aura de um paraíso - seja pelas belíssimas imagens que estamos acostumados a ver pela televisão, seja para fazer compras. Entretanto, há muito mais na cidade do que as séries de TV e os estereótipos sugerem - e em preços muito acessíveis, e a pouquíssimas horas de viagem.